Os esgrimistas Marcus Pinto e Vince Liu representaram o Brasil na Etapa de Boston da Copa do Mundo Cadete e Juvenil de sabre, com campanhas consistentes ao longo do torneio. Marcus encerrou sua participação na 27ª colocação, avançando até o quadro de 32. Já Vince Liu terminou na 54ª posição, após vencer um confronto no mata-mata, mas ser eliminado na rodada seguinte.
Marcus Pinto teve aproveitamento de 50% nas poules, com três vitórias sobre Julien Feral (França), Carl Kaimer (Alemanha) e Alfred Bell (Estados Unidos). As derrotas vieram diante de Semeon Ermakov (EUA), Xinzhen Lu (China) e Junyan Aaron Li (Hong Kong). Assim como seu companheiro de equipe, Vince Liu também teve três vitórias e três derrotas, encerrando as poules com a 68ª melhor campanha.
Na primeira fase do quadro eliminatório, Marcus deixou para trás o espanhol Blanque Roman pelo placar de 15 a 12. Já Vince teve uma vitória mais tranquila diante do norte-americano Macin Lin, vencendo com diferença de seis toques.
Na sequência, no quadro de 64, o atual número 3 da categoria cadete, Marcus, superou o egípcio Adham Shalaby em um duelo equilibrado, enquanto Vince acabou eliminado pelo norte-americano Nicolas Wang, também por 15 a 12. Já valendo vaga nas oitavas de final, Marcus Pinto encerrou sua campanha no quadro de 32, ao ser superado por Alfred Bell, dos Estados Unidos.
