A sexta-feira (5) marcou a participação do brasileiro Alexandre Camargo na etapa de Vancouver da Copa do Mundo de Esgrima, na disputa da espada masculina. Em um dos eventos mais fortes do circuito internacional, com 273 participantes, o atleta do Brasil fez uma boa campanha e avançou até a segunda rodada da chave principal, garantindo o 79º lugar geral da competição.
Alexandre iniciou sua campanha na fase de poules, onde somou quatro vitórias e duas derrotas. O desempenho garantiu ao brasileiro o 47º melhor seed para o quadro eliminatório, posição suficiente para que ele avançasse automaticamente à segunda rodada, beneficiado pelo bye.
Na estreia no quadro principal, o brasileiro encarou o canadense Nicolas Hensal, que havia avançado com o 70º lugar na classificação geral dos poules. Em um duelo equilibrado, Alexandre manteve a vantagem nos momentos decisivos e venceu por 15 a 13, confirmando sua vaga na etapa seguinte.
A terceira rodada reservou o duelo mais complicado do dia contra o sul-coreano Yoonjin Yang, que chegara ao mata-mata com o sexto melhor desempenho da fase inicial. Apesar do esforço do brasileiro, o asiático mostrou superioridade técnica e venceu por 15 a 8, resultando na eliminação do representante do Brasil.
