Brasil estreia no Campeonato Mundial de Paraesgrima em Iksan

Brasil estreia no Campeonato Mundial de Paraesgrima em Iksan

Brasileiros competiram na espada B feminina, sabre A e sabre B masculino no primeiro dia do Mundial de Paraesgrima em Iksan, na Coreia do Sul.

Assessoria de Comunicação da CBE

A Seleção Brasileira iniciou, entre a noite desta segunda-feira (1º) e a madrugada desta terça-feira (2), sua participação no Campeonato Mundial de Paraesgrima, disputado em Iksan, na Coreia do Sul. O país esteve representado nas disputas da espada B feminina, do sabre A masculino e do sabre B masculino.

Na espada, Carminha Oliveira enfrentou a tailandesa Duean Nakprasit no quadro 32 e foi superada por 15 a 9, finalizando em 21º lugar. Rayssa Veras estreou com vitória sobre a americana Victoria Isaacson por 15 a 11, mas acabou eliminada nas fases seguintes pelas polonesas Marta Fidrych (15 a 6) e Kinga Drozdz (15 a 8), encerrando sua campanha na 14ª colocação.

No sabre A masculino, Kevin Damasceno caiu no quadro 32 diante do indiano Rakhal Kumar Sethy, por 15 a 7, e ficou em 22º lugar. Já Lenílson de Oliveira foi superado pelo italiano Mattia Galvagno, por 15 a 6, terminando na 33ª posição.

Na chave do sabre B, Izaias Monteiro da Silva se despediu ao perder para o colombiano Amelio Castro, da equipe de refugiados, por 15 a 2, ocupando a 26ª colocação. Vanderson Chaves, também eliminado no quadro 32, foi superado pelo uzbeque Rasulla Jusipbaev (15 a 4) e encerrou sua participação em 19º lugar.

O próximo dia de competição começa às 21h desta terça-feira, com as disputas por equipes da espada feminina e sabre masculino. Confira toda a programação dos brasileiros no Mundial de Paraesgrima.

Na foto: Rayssa Veras (Créditos: Ana Patrícia Almeida/CPB)

Ir para o conteúdo