Pinheiros conquista três ouros no primeiro dia do Festival Infantil Mestre Buonafina

O Festival Infantil Mestre Buonafina, realizado na cidade de Lins, conheceu nesta quinta-feira (22) seus primeiros campeões. Melhor para o Pinheiros, que venceu três das cinco categorias em disputa. Theo Kadunc (sub-13) venceu no florete, enquanto Giulia Santos (sub-13) e Martinna Dinucci (sub-9) venceram na espada. Luiz Fernando Correa ainda levou o ouro na espada masculina sub-9 representando a LQ Life Quality, enquanto Maya Schneider, do CMSP, venceu no florete feminino sub-11.

Espada masculina sub-9

Na primeira decisão do dia, dobradinha da LQ Life Quality na final da espada. Em disputa eletrizante, Luiz Fernando Correa levou a melhor sobre Ettore Donadio e ficou com o ouro, vencendo por 9 a 7.

Luiz comentou a sensação da conquista do primeiro ouro da promissora carreira e o caminho que o levou até ele. “Fiquei um pouco bravo porque pensei que não iria pegar ouro, só que aí eu comecei a vencer. Venci quase todas, menos uma”, disse o atleta

Na campanha, passou pelos poules com apenas uma derrota. Depois, venceu João Pedro Carvalho nas quartas e Henrique Lopes na semifinal. O próprio Henrique, da Icarus Fencing, e Enrico Buss, da AMK Mestre Kato, ficaram com as medalhas de bronze.

Florete masculino sub-13 

Entre os garotos até 13 anos, Theo Kadunc, do Pinheiros, conquistou o ouro no florete. Na decisão, vitória na revanche contra João Pedro Ferrazzi, por 15 a 8. Os dois haviam se enfrentado na fase de poules, com João Pedro levando a melhor e avançando em primeiro. Foram oito vitórias em nove jogos até a conquista do título.

“Na final eu joguei mais simples. Hoje eu tô jogando com os maiores. Fui lá fora respirar um pouquinho e deu certo”, analisou Theo.

Victor Matsuda, da EEAM Abel Melian, e João Pedro Perito, do CMSP São Paulo, ficaram com as medalhas de bronze. Gabriel Defendi, do Paulistano, venceu a final B contra Lucas Laidens, do GNU.

Espada feminina sub-13

As meninas do Pinheiros saíram com três medalhas de cores diferentes na disputa da espada, na categoria sub-13. Na decisão, Giulia Santos levou o ouro ao vencer Anne Driesen por 15 a 12, de virada. Eduarda Nascimento, que perdeu para Anne na semifinal, ficou com o bronze.

Após o título, Giulia não escondeu a admiração pela adversária e companheira de clube. “É uma honra jogar com a Anne, ela é minha amiga. Eu não estava esperando (vencer) porque ela é muito boa”, contou a campeã.

Quem completou o pódio foi Bianca Clemente, do CMSP, após perder para Giulia. Na final B, Marina Sandrini, do Paulistano, terminou na primeira colocação vencendo Nyvea Camargo, também do CAP, por 15 a 5.

Florete feminino sub-11

Na disputa do florete entre as meninas, ouro para Maya Schneider, do CMSP, na categoria sub-11. Ela venceu a competição ao bater Júlia Kanashiro, do Corinthians Guillermo Betancourt, por 11 a 7. Na semifinal, superou Lais Palermo, do Baldin Esgrima, que se juntou à Luisa Martinez na terceira colocação.

“Foi bem bacana a experiência. Eu estava bem nervosa antes dessa final. Eu pensei: ‘será que hoje (o ouro) vai para ela?’ Mas deu tudo certo”, contou Maya.

Final B foi vencida por Mariana Feix, do Paulistano, que superou Maya Shibazaki, também do CGB.

Espada feminina sub-9

Fechando o dia, Martinna Dinucci conquistou o último dos três ouros do Pinheiros, na categoria sub-9 da espada. Na final, ela bateu Sophia Golo, atleta da casa, do Dourado Esgrima, por 9 a 8. O fato curioso da disputa era que Martinna ainda não havia competido com essa arma, estreando com vitória.

Maria Fernanda Souza, também do clube de Lins, e Maria Valen Boaventura, do Tênis Clube Paulista, fecharam o pódio. Na final B, Laura Zheng, também do Pinheiros, venceu Sofia Alem, do Baldin Esgrima.

Pular para o conteúdo