Pietra Brazolin ficou entre as 64 melhores em seu primeiro Mundial (Augusto Bizzi/Eva Pavia Gomez/Luca Pagliaricci/FIE)
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Esgrima
Pietra Brazolin, de apenas 15 anos, foi o destaque do Brasil no penúltimo dia do Mundial cadete e juvenil de esgrima, que acontece em Wuxi, na China. Na espada cadete, a atleta do Pinheiros chegou até o quadro de 64. Outra que fez boa campanha foi Maria Luiza Emed, que alcançou o quadro de 128. Antonella Dinucci, Luccas Asquino e Guilherme Maluf não conseguiram passar das poules.
Feminino

Pietra Brazolin e Maria Luiza Emed conseguiram vencer dois dos seis duelos que fizeram na fase de poules e avançaram para a fase eliminatória. Sem nenhuma vitória, Antonella Dinucci, por sua vez, foi eliminada.
No quadro de 128, Maria Luiza Emed enfrentou a suíça Dana Rezzonico, mas acabou superada por 15 a 6 e ficou em 82º na classificação geral. Já Pietra Brazolin conseguiu um grande resultado ao vencer por 15 a 12 a checa Eliska Kahabkova, que tinha se classificado em 38º nas poules.
Na fase de 64, Pietra Brazolin enfrentou a chinesa Lei Xinrui e a disputa foi mais uma vez equilibrada. A atleta do Pinheiros teve boa atuação, lutou muito, mas foi superada por 15 a 11. Com isso, terminou sua primeira participação em um Mundial cadete em 64º lugar.
Masculino
Entre os homens, Luccas Asquino e Guilherme Maluf, ambos de 16 anos, não conseguiram nenhuma vitória nas poules e foram eliminados.
Último dia
Na noite desta segunda-feira (manhã de segunda na China) começa o último dia do Mundial cadete e juvenil de esgrima. Na despedida, do torneio, o Brasil entra em ação com as equipes juvenis masculina e feminina de espada.
Segunda-feira – 14 de Abril
21:30h – Equipe Masculina Espada Juvenil
Lucca Asquino, Guilherme Maluf e Pietro Galli
22h – Equipe Feminina Espada Juvenil
Pietra Brazolin, Laura Correia, Maria Luiza Emed e Ginevra Giordano