Após vencer os Estados Unidos, time é superado pelos britânicos; equipe feminina não passa pela França
(Foto: Divulgação/CBE)
Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
Nesta quinta-feira (5), terceiro dia de disputas da paraesgrima nos Jogos de Paris 2024, as pistas do Grand Palais receberam as competições por equipes de florete. No masculino, o Brasil conseguiu avançar ao quadro de 8; no feminino, contudo, nossas representantes ficaram no quadro de 16.
Pelo quadro de 16 do florete masculino por equipes, o Brasil se impôs sobre os Estados Unidos. O time formado por Jovane Guissone, Lenilson de Oliveira e Kevin Damasceno se manteve à frente do placar em todos os duelos. No último deles, contra Byron Branch, coube a Kevin fechar em 45-41.
A forte equipe da Grã-Bretanha foi a adversária dos brasileiros no quadro de 8 da competição. Jovane, Lenilson e Kevin mostraram muita garra, chegaram a iniciar bem a série de combates, mas não conseguiram derrotar os britânicos. No fim, o Brasil foi superado por 45-17 e encerrou sua participação nesta disputa.
Já no florete feminino, nossa equipe caiu diante da França, no quadro de 16. O conjunto brasileiro, composto por Mônica Santos, Carminha Oliveira e Rayssa Veras, não encontrou meios de resistir ao ímpeto das donas da casa, que venceram a série de confrontos pelo placar de 45-29.
Programação
O dia mais aguardado pelos fãs brasileiros da paraesgrima acontece nesta sexta-feira (6). Serão realizadas as competições de espada, tanto no masculino quanto no feminino, e Jovane Guissone entrará em pista para tentar fazer história. Medalhista de ouro em Londres-2012 e de prata em Tóquio-2020, jogará com sua arma de preferência pela conquista da terceira medalha paralímpica – que seria também a terceira do Brasil na história dos Jogos.
Ele estreará na espada B, no quadro de 16 da competição. Além de Jovane, mais quatro representantes da paraesgrima brasileira estarão em ação nas pistas do Grand Palais. No masculino, Lenilson de Oliveira (espada A); no feminino, Carminha Oliveira e Rayssa Veras (ambas na espada A), e Mônica Santos (espada B).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]