Sete brasileiros participam de etapas da Copa do Mundo Júnior, as primeiras competições internacionais de 2024

Torneios de espada e florete acontecem em Udine, na Itália; sabristas competem em Budapeste, na Hungria

Ana Beatriz Fraga é uma das brasileiras em ação na Hungria. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O ano de 2024 começou e a temporada internacional de competições da Federação Internacional de Esgrima (FIE) será retomada nesta semana, após breve pausa para os festejos de dezembro. Nesta quinta-feira (4), começam os desafios nas pistas de todo o mundo. E quem entram em ação primeiro são os jovens que participam do Circuito Mundial Júnior.

Nesta semana, sete jovens esgrimistas brasileiros estarão em ação, disputando etapas das Copas do Mundo nas três armas: espada, florete e sabre. Um grande teste para alguns dos principais destaques das categorias de base do Brasil.

Começando pela Copa do Mundo Júnior de Udine, no Norte da Itália. Ginevra Giordano é a primeira a entrar em ação, na competição feminina de espada, que tem 217 atletas na disputa. A brasileira, número 59 do ranking júnior da arma,  entra em pista nesta quinta, às 7h.  

No sábado, Lorenzo Mion também disputará a competição em Udine, mas jogando florete. E em Budapeste, capital húngara, estarão em ação os outros cinco brasileiros, todos na Copa do Mundo Júnior de sabre: Isabela Carvalho, Ana Beatriz Fraga, Matheus Becker, Dylan Ikuno e Érico Patto. Os três meninos também participam da prova de equipes, que acontece no domingo.

O calendário adulto será retomado no final de semana seguinte, com a Copa do Mundo de Florete, em Paris, na França, e o Grand Prix de Sabre, em Tunis, na Tunísia.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo