Nathalie Moellhausen também estará em ação neste sábado, na Copa do Mundo de Vancouver; Bia Bulcão fica a um passo da vaga em Novi Sad
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
O Brasil terá dois representantes lutando por títulos na esgrima neste final de semana. No florete, Guilherme Toldo conquistou classificação, na madrugada desta sexta-feira (8), para o quadro principal na Copa do Mundo de Tokoname, no Japão. Nathalie Moellhausen, por sua vez, já estava classificada para o quadro principal da Copa do Mundo de Vancouver, no Canadá, por ser uma das cabeças de chave.
Toldo encara o japonês Kazuki Iimura na madrugada de sexta para sábado (horário de Brasília), à meia-noite, pelo quadro de 64, no primeiro de seis duelos decisivos da competição. Nathalie tem como adversária de estreia a canadense Leonora Mackinnon, às 14h.
O gaúcho Guilherme Toldo fez uma pule boa, mas sem tanto destaque, vencendo quatro dos seis desafios na etapa inicial. O desempenho fez com que figurasse na 43ª colocação entre os classificados e o experiente atleta fez valer sua maior qualidade na hora decisiva, no mata-mata.
Ele passou direto pelo primeiro quadro preliminar. No segundo, encarou o britânico David Williams, vencendo por 15 a 10. No terceiro e decisivo quadro preliminar, passou pelo alemão Luis Kelin, com 15 a 11 no placar. Na mesma prova, Pedro Marostega caiu no primeiro quadro preliminar. Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco se despediram na pule.
Bia fica perto do quadro principal
Outra brasileira que se destacou nesta sexta-feira foi a floretista Bia Bulcão. Ela ficou a um passo do quadro principal na Copa do Mundo de Novi Sad, na Sérvia, caindo no último quadro preliminar para a singapuriana Amita Berthier: 15 a 9. Mariana Pistoia, por sua vez, parou na pule. E Karina Trois também caiu na pule do GP de Sabre de Orléans, na França.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]