Skip to main content

Espadista terminou a competição na França, onde treina durante boa parte da temporada, em nono lugar; outros seis brasileiros atuaram no sábado de carnaval

Victoria Vizeu ficou em nono lugar na França. Foto de Arquivo: Wander Roberto/COB

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Victoria Vizeu vai se firmando como a grande esperança de futuras conquistas na espada feminina brasileira. Neste sábado (18), a atleta do Paulistano, voltou a ter um grande desempenho, desta vez na Copa do Mundo Júnior de Espada Feminina, disputada em Beauvais, no Norte da França: ficou no Top 10 do torneio, em nono lugar.

O desempenho de Victoria, que treina em boa parte da temporada na França, foi praticamente irretocável até o quadro de 32. Ela fez a oitava melhor campanha entre as 111 participantes das pules, vencendo cinco dos seis jogos que disputou e tendo perdido um único duelo por apenas um ponto (5 a 4), para a cazaque Xeniya Timashevskaya.

O resultado a fez pular o quadro de 128, ficando de bye. Na etapa seguinte, eliminou a italiana Bianca Magni por 15 a 12. O passo seguinte foi mandar para casa a francesa Rachel Ferreol, com vitória por 15 a 6. Já no quadro de 16, ela encarou a norte-americana Leehi Machulski, número 16 do ranking mundial, quando caiu por 15 a 4.

Outra brasileira também atuou na Copa do Mundo de Beauvais: Clara Amaral venceu três jogos na pule 14. Porém, acabou eliminada no quadro de 64 pela italiana Eleonora Rossi, com 15 a 8 no placar.

Mais brasileiros em ação

O sábado de carnaval teve mais cinco brasileiros atuando em Copas do Mundo Júnior pela Europa. O melhor desempenho foi também na espada, com Pedro Petrich chegando no quadro de 32 da competição de Vrsac, na Sérvia. Ele caiu para o sueco Christopher Kelly, número 26 do ranking mundial júnior da arma, por 15 a 7, terminando em 26° lugar.

Em Sabadell, na Espanha, o floretista Vinícius Alonso caiu no quadro de 128. Já em Dourdan, na França, o sabrista Matheus Becker também chegou ao quadro de 128, quando foi eliminado, enquanto Renato Saliba e Rafael Lee caíram nas pules.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support