Skip to main content

Grande campanha do floretista brasileiro fez ele passar direto para a chave principal, sem precisar disputar os quadros preliminares; meninas jogam nesta sexta

Guilherme Toldo se destacou no primeiro dia. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O esgrimista Guilherme Toldo voltou a fazer uma grande participação em competição internacional, desta vez na Copa do Mundo do Egito, disputada na capital Cairo. Nesta quinta-feira (23), ele estreou com força total, registrou uma boa campanha na fase de pules, passando direto para a chave principal, que será disputada no sábado.

O floretista brasileiro foi alocado na pule 15, ao lado do singapuriano Samuel Robson, do egípcio Youssef Sanaa, do austríaco Linus Rastegar, do alemão Paul Luca Faul, do honconguês Kyle Chan e do sul-coreano Kim Gyeongmu. Este último foi o responsável pelo único insucesso de Toldo nesta fase, com vitória por 5 a 4.

As cinco vitórias e uma derrota por apenas um ponto representaram a nona melhor campanha na fase de pules, entre 185 participantes desta etapa, habilitando o brasileiro diretamente para a chave principal, sem a necessidade de passar pelos quadros eliminatórios preliminares. Ele se junta aos 16 cabeças de chave do torneio e outros 47 classificados das pules e quadros eliminatórios em busca do título, que será disputado no sábado.

Os outros dois brasileiros na disputa masculina avançaram da fase de pules, mas depois se despediram da competição. Heitor Shimbo venceu três duelos na pule 5, mas caiu na sequência, no quadro de 128, para o espanhol Roger Garcia-Alzorriz (15 a 10). Pedro Marostega teve campanha semelhante na pule 25, depois sendo eliminado também no quadro de 128, pelo alemão Luis Klein (15 a 9).

Feminino

Nesta sexta-feira (24) é a vez de as meninas entrarem em ação no Cairo. O país será representado desta vez por Bia Bulcão, Daphne Becker e Mariana Pistoia. Líder do ranking nacional, Bia fez boa campanha recentemente, no Challenge International de Paris, quando chegou na chave principal. Pistoia, por sua vez, tem o melhor ranking mundial entre as brasileiras (80ª colocada). Daphne é a caloura do trio, estreando em eventos internacionais adultos. Assim como no masculino, a chave principal do torneio será disputada no sábado.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support