Skip to main content

Espadista fez a melhor campanha entre os brasileiros nos torneios individuais na Itália; no florete masculino, Ricardo Pacheco tem participação perfeita na pule, mas cai no quadro de 64

Victoria Vizeu (dir.) fez grande campanha na Itália. Foto de Arquivo: Wander Roberto/COB.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

No último dia da Copa do Mundo Júnior, em Udine, no Norte da Itália, Victoria Vizeu foi a brasileira que mais se destacou. Neste domingo (8), ela encerrou a disputa em 21° lugar, caindo para a alemã Lina Zerrweck, no quadro de 32, por apenas um ponto: 15 a 14. Esta foi a primeira competição oficial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) em 2023.

Victoria iniciou sua trajetória na pule 24 e mostrou as suas credenciais logo nesta fase. A brasileira venceu cinco de seis jogos disputados, perdendo apenas para a alemã Floria Wedel (3 a 5). Fechou a primeira etapa da competição com a 25ª melhor campanha, passando direto pelo quadro de 256.

Depois, a brasileira passou pela estoniana Dinara Anis no quadro de 128 (15 a 14) e pela húngara Dorina Wimmer no quadro de 64 (14 a 13). Porém, acabou eliminada pela alemã Lina Zerrweck no quadro de 32, caindo por 15 a 14.

As demais brasileiras na disputa da espada caíram na fase de pules. Ginevra Giordano e Clara Amaral venceram dois jogos cada, ficando em 150° e 153° lugares, respectivamente.

Florete Masculino

Na disputa do florete masculino, Ricardo Pacheco também fez grande campanha. O atleta do Club Athletico Paulistano conseguiu uma pule perfeita, com seis vitórias em seis jogos. Terminou com a 12ª melhor campanha e não precisou entrar em pista no quadro de 256.

Posteriormente, Pacheco passou pelo tcheco Lev Holy no quadro de 128 (15 a 6), mas foi surpreendido pelo honconguês Ho Long Lam na fase seguinte (15 a 10). O brasileiro terminou em 36°.

Os outros brasileiros no florete caíram no quadro de 128. Lorenzo Mion fez grande pule, com cinco vitórias em seis jogos, mas caiu na sequência, para o israelense Adam Eliaz por 14 a 13, fechando a disputa em 72° lugar. Por sua vez, Paulo Morais venceu três jogos na pule e caiu na sequência para o espanhol Arnau Guma, por 15 a 14, terminando em 94° lugar na Copa do Mundo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support