Skip to main content

Equipe formada por Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco venceu a Bélgica, caiu diante da França e terminou em sétimo lugar após a disputa de posições

Time brasileiro brilhou em Udine. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Os meninos do florete masculino do Brasil fizeram uma boa participação na Copa do Mundo Júnior, em Udine, no Norte da Itália. Neste sábado (7), o time brasileiro, formado por Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco, terminou no Top 8 da competição de equipes, ficando em sétimo lugar na classificação final, entre 21 seleções participantes.

Por conta do ranqueamento (o país está em décimo lugar no ranking mundial da arma), os brasileiros passaram direto pelo quadro de 32. Na etapa seguinte, encararam a Bélgica, que não ofereceu grande resistência. Os europeus só estiveram na frente no primeiro duelo, entre Oscar Geudvert e Paulo Morais (5 a 2). No jogo seguinte, Ricardo Pacheco fez 8 a 1 em Sem Genbrugge, virando o placar, que jamais voltou a ter os belgas na frente. Ao final do nono encontro, o Brasil venceu por 45 a 26, com Pacheco sendo o maior pontuador (18 toques).

No quadro de 8, o duelo foi bem mais complicado. O Brasil pegou a França, terceiro lugar no ranking e segunda cabeça de chave no torneio. Os europeus venceram por 45 a 22 e Paulo Morais foi o maior pontuador (11 toques), com a equipe brasileira seguindo para a disputa de posições entre o quinto e o oitavo lugar.

O adversário seguinte foi a Grã-Bretanha. Os brasileiros estiveram na frente até o final do sexto encontro, entre Ricardo Pacheco e Joe Donaghue (30 a 27). No sétimo duelo, a equipe europeia virou, com triunfo de Rafael Pollitt sobre Lorenzo Mion (8 a 2), e se manteve na dianteira do marcador até o final da disputa: 45 a 40. Pacheco foi o atleta que mais pontuou, com 20 toques.

Contra Singapura, na disputa de sétimo lugar, o Brasil começou atrás e só conseguiu a virada no terceiro encontro, quando Lorenzo Mion fez 8 a 4 em Julian Soh. A partir daí, os brasileiros dominaram a pista e fecharam com relativa tranquilidade: 45 a 28. Mion foi o destaque, pontuando 18 vezes.

Espada

O Brasil também participou do torneio masculino de espada. O time formado por Pedro Petrich, Nicky Wu, Daniel Coste e Felipe Leal encarou a Alemanha, no quadro de 32, e caiu por 45 a 30, ficando em 17° lugar entre 28 equipes participantes. Petrich foi o maior pontuador, com 14 toques.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support