Victoria Vizeu e Maria Carolina Guimarães abrem a temporada de participação dos brasileiros em competições da Federação Internacional de Esgrima

Victoria Vizeu vem se preparando na Europa. Foto de Arquivo: Jorge Loyola – Santiago 2023 via Photosport

 

Torneio Satélite de Genebra, na Suíça, terá a presença na atual número 1 da espada no ranking nacional, que tenta entrar no Top 50 mundial

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira começa, neste domingo (6), a sua participação na nova temporada de competições da Federação Internacional de Esgrima. O Torneio Satélite de Genebra, na Suíça, terá duas atletas do país em pista ao lado de outras 126 competidoras: Victoria Vizeu e Maria Carolina Guimarães. A primeira, apontada como boa esperança do país para o ciclo Los Angeles 2028, desperta grande interesse.

Por mais de dez anos, Nathalie Moellhausen foi o grande nome da esgrima brasileira e, consequentemente, da arma. Victoria tenta trilhar um caminho semelhante de conquistas, treinando no exterior com o ex-técnico de Nathalie, o francês Daniel Levavaseur, uma das maiores autoridades do mundo na espada.

Victoria tem números animadores. Atualmente, lidera o ranking nacional feminino de espada, com 416 pontos. Nas categorias de base, conquistou dezenas de medalhas em competições internacionais. Se desempenhar bem na Suíça, entrará pela primeira vez no Top 50 do ranking mundial adulto, mostrando que já se tornou uma realidade em termos de resultados internacionais.

Apenas quatro atletas inscritas no Torneio Satélite estão acima de Victoria no ranking mundial, o que a coloca, automaticamente, entre as principais atrações do evento. Para não decepcionar, ela se preparou bastante e tenta demonstrar isso em pista.

“Em setembro, voltei aos treinos aqui na França, aumentando a intensidade para me preparar para essa nova temporada internacional. Estou bastante animada para jogar e ver como estou, já que esse Torneio Satélite é uma ótima oportunidade para me preparar para as próximas Copas do Mundo e Grand Prix”, detalhou Victoria.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo