Victoria Vizeu teve uma excelente performance nesta quinta-feira (27) na Copa do Mundo de Espada em Marraquexe, garantindo sua vaga na chave principal do torneio. Além dela, outras quatro brasileiras participaram da competição: Maria Carolina Guimarães, Maria Paro e Marcela Silva foram eliminadas na fase preliminar, enquanto Maria Rita de Camargo se despediu ainda nas poules.
No quadro de 64, a brasileira volta a competir no sábado (29), às 6h40 (horário de Brasília), em um confronto contra a ucraniana Vlada Kharkova, número 11 do ranking mundial e sétima colocada nos Jogos de Paris 2024.
Campanhas do Brasil no primeiro dia
Na fase de poules, Victoria Vizeu, Maria Carolina Guimarães, Maria Paro e Marcela Silva tiveram um desempenho equilibrado, conquistando três vitórias em seis jogos cada. Com isso, todas avançaram para a fase eliminatória preliminar. Já Maria Rita de Camargo, com apenas uma vitória na poule, não conseguiu avançar de fase.
Melhor brasileira no ranking internacional de espada, Victoria Vizeu segue brilhando na temporada. No mata-mata, venceu a suíça Iulia Izzo por 15 a 10 e, em um duelo emocionante, superou a chinesa Chen Chen por 15 a 14.
Por outro lado, Maria Paro iniciou a fase preliminar com uma vitória apertada sobre Anne Bultynck da Bélgica por 15 a 14, mas na disputa seguinte foi superada pela chinesa Wanlin Mo por 15 a 6. Marcela Silva teve um caminho semelhante, venceu a argentina Delfina Carpaccio no primeiro confronto, mas acabou eliminada na fase seguinte pela polonesa Zofia Janelli, que avançou com um placar de 15 a 13.
Já Maria Carolina Guimarães não conseguiu passar pela holandesa Kelly Boone, que conseguiu a vitória por 15 a 8.
Próximos confrontos
Ainda em Marraquexe, Alexandre Camargo disputa sua segunda competição internacional do ano nesta sexta-feira, enquanto Victoria Vizeu volta a competir no sábado (29).