Boa participação de Victoria Vizeu na espada feminina do Torneio Satélite de Dublin. Neste domingo (19), a brasileira de 21 anos ficou na oitava colocação de sua chave parando nas quartas de final. Queda veio para a italiana detentora do melhor seed da prova, Beatrice Cagnin, em duelo equilibrado vencido pela europeia por 15 a 11.
Antes, Victoria havia passado pela fase de poules com a terceira colocação do segundo grupo. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota para a líder americana Chrissa Kazmierowski. Resultado rendeu à brasileira o seed de número 40, colocando Victoria de frente com a italiana Bianca Magni na fase de 64, em que ela venceu por 15 a 9.
Na fase de 32 ela encarou a esgrimista da Lituânia Lurde Grabovskyte, até então seed 8 das poules. Mais uma vitória de Victoria, por 15 a 10, que a garantiu nas oitavas de final. Vaga nas quartas foi vencendo a croata Anna Zens por 15 a 12.
Ouro ficou com a belga Aube Vandingenen, que venceu a final contra a austríaca Lena Chevaux. Anna Vergnes, da Lituânia, e a algoz de Victoria, Beatrice Cagnin, ficaram com os bronzes.
Paulo Morais e Thomas Fasting param no quadro de 64 em Satélites na Europa
Neste sábado (18), tivemos dois esgrimistas brasileiros participando de Torneios Satélites na Europa. Paulo Morais competiu no Satélite de Samorin na Eslováquia, enquanto Thomas Fasting disputou o Satélite de Istambul na Turquia. Ambos terminaram suas participações no quadro de 64.