Vanderson Chaves é o melhor do país no 2º dia da Copa do Mundo da Tailândia

Vanderson Chaves etapa de Tailândia da Copa do Mundo de paraesgrima

O brasileiro Vanderson Chaves foi o melhor do país no segundo dia da etapa da Tailândia da Copa do Mundo de paraesgrima. Ele ficou com a quinta colocação no sabre B. Monica Santos, Kevin Damasceno, Lenílson Oliveira, Fabiana Soares, Rayssa Veras, Jovane Guissone e Izaías Monteiro também competiram.

Vanderson Chaves, terceiro cabeça de chave, não precisou disputar as poules de entrou direto na segunda rodada da fase eliminatória. Venceu o russo Oleg Sukhoteplyi por 15 a 8, mas nas quartas de final acabou superado pelo tailandês Visit Kingmanaw.

Guissone e Izaías – Ainda no sabe B da etapa da Tailândia da Copa do Mundo de paraesgrima Jovane Guissone, medalhista de bronze no florete B, parou nas oitavas de final e ficou em 12º na classificação geral. Izaías Monteiro caiu na primeira rodada e fechou em 20º. Ambos superam as poules antes do mata-mata.

Sabre A – No sabre A, Kevin Damasceno fechou a participação em 20º lugar e Lenílson Oliveira em 37º. Só Damasceno jogou a fase eliminatória e perdeu nas oitavas de final. Lenílson ficou nas poules.

Feminino – No feminino, o dia foi da espada. Na classe A, Rayssa Veras ficou com a 15º colocação e Fabiana Soares terminou em 19º. Ambas começaram a campanha pelas poules e avançaram para o mata-mata. Na primeira rodada eliminatória, Rayssa passou pela indiana Malti Malti por 15 a 11, mas parou na britânica Gemma Collis, segunda cabeça de chave. Fabiana caiu na primeira rodada.

Na espada B, Monica Santos finalizou a etapa da Tailândia da Copa do Mundo de paraesgrima em 19º lugar. Após passar pelas poules, a brasileira foi eliminada na primeira rodada da etapa eliminatória.

Ir para o conteúdo