Skip to main content

Irmã de Bruno Pekelman venceu o sênior entre as mulheres, a exemplo do que ele já havia conseguido no masculino; atleta conquistou ouro no Sub-20, em julho

Luana Pekelman e o ouro conquistado em casa. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A família Pekelman está em festa mais uma vez. Um dia após Bruno Pekelman conquistar o sênior masculino na 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, desta vez foi Luana Pekelman (Pinheiros) quem faturou a medalha de ouro do sabre sênior feminino. Na final, disputada neste domingo (22), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ela derrotou Pietra Chierighini (Paulistano), por 15 a 8. Pinheiros e Paulistano dividiram os bronzes, com Isabela Chen e Luiza Lee, respectivamente.

E quando falamos em festa em família, não é exagerado. Após a conquista, a mãe dos dois campeões, Carla Scalabrin, fez questão de comemorar bastante com a filha. Ela também é sabrista e foi eliminada no quadro de 8 da competição deste domingo.

“Trabalhei muito para conseguir dar o meu melhor nessa competição. Foram treinos e treinos para conseguir a medalha de ouro. Venho trabalhando bastante para mostrar o que venho fazendo na esgrima. O ouro finalmente veio, estou muito feliz”, disse a campeã, após a conquista.

A atuação de Luana foi bem consistente. Passou em primeiro lugar nas pules, vencendo todos os seus duelos, contra Gabriela Morais, do CMPR (5 a 1); Luciana Pelucio, da APE Paulista (5 a 1); Isabela Chen (5 a 2); Stephane Grosche, da APE Paulista (5 a 3); Isabela Cunha, do Lindoia TC (5 a 2); e, Livia Santana, do Círculo Militar de São Paulo (5 a 0).

Na sequência, ela eliminou Isabela Cunha, por 15 a 3, no quadro de 8; Luiza Lee, por 15 a 10, na semifinal; até vencer Pietra Chierighini na decisão, por 15 a 8. Em julho, na última etapa do sabre, elas também fizeram a final da categoria sub-20, também com vitória de Luana.

“Tem uma rivalidade boa com a Pietra, ela é minha companheira na Seleção. Fico feliz de estarmos conseguindo jogar aqui e internacionalmente. Com certeza, vou brigar pela vaga em Paris, a Olimpíada é o meu sonho. Existe um planejamento sendo montado pelo Pinheiro. A gente vai em frente, vai lutar”, projeta a jovem.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento:Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support