Skip to main content

Nick Wu, Ginevra Giordano e Isabela Carvalho estarão disputando competições na Grécia, Espanha e Alemanha, respectivamente

Nick Wu (esq.) estará em ação na Grécia. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O final do ano vai chegando e com ele os últimos desafios da temporada da esgrima internacional. O sábado (17) marca a participação de três brasileiros em etapas da Copa do Mundo Júnior, todas disputadas na Europa. Serão os últimos torneios do calendário da Federação Internacional de Esgrima em 2022, com retomada de disputas no primeiro final de semana de janeiro.

Começando por Nick Wu, que vai disputar a Copa do Mundo Júnior de Espada, em Heraklion, na Grécia. O esgrimista do Esporte Clube Pinheiros é o 37° no ranking dos participantes e terá como adversário na pule o austríaco Gregor Janjic, o italiano Fabrizio Cuomo, o suíço Alban Aebersold, o estoniano Nikita Doronin, o norte-americano Samuel Imrek e o francês Gauthier Giorgi.

Na Espanha, é a vez de outra espadista entrar em ação. Número 202 do ranking mundial júnior da espada feminina, Ginevra Giordano, atleta do Paulistano, encara a etapa da Copa do Mundo de Burgos. Na pules, desafiará a espanhola Alejandra Rodriguez Vicente, a polonesa Gloria Klughardt, a colombiana Paula Isabella Castro, a britânica Hannah Lebor, a portuguesa Leonor Estaves e a austríaca Gloria-Dahlia Legac.

Por fim, Isabela Carvalho, do Pinheiros, é a terceira atleta a entrar em ação no final de semana, mas por uma arma diferente: o sabre. Seu desafio será em Dormagen, na Alemanha. Número 134 do mundo, ela é a 66ª do ranking de participantes e terá como adversárias na pule a italiana Michela Landi, a alemã Lena Stemper, a taiwanesa Audrey Baker, a romena Anna Ovesia, a norte-americana Janna Freedman e a francesa Roxane Chabrol.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support