Skip to main content

Haja fôlego! Craque nas pistas, Laura trabalha em uma consultoria, se arrisca no mar e até pratica paraquedismo com o pai

 

11 de maio de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

 

Depois de uma pequena pausa, o #TôNaPista retorna com a rotina intensa de Laura Papaiano. A atleta do florete, destaque do Paulistano na categoria Sub-20, parece querer dominar a terra, o mar e o ar. Vamos conferir?

 

Craque na Base

A paixão pela esgrima começou no berço. “Desde criança, meu pai já me contava histórias que eles viveram no tempo que viajavam com a esgrima, então eu já tinha uma admiração e um carinho especial pelo esporte! Mas eu me apaixonei mesmo quando comecei a praticar e jogar também”, relata. O pai, Lafaiete, registra tudo em imagens: “Acredito que é muito visível a minha evolução na esgrima por meio das fotos, então acho uma maneira muito bonita de ele me acompanhar”.

 

Fera também no escritório

Laura ficou em quinto lugar no último ranking nacional de florete sub-20. “Quero continuar fazendo parte da Seleção. Também gostaria de fazer estágios de treinamento e jogar mais competições em outros países”. Para isso, terá de encontrar também espaço na agenda fora das pistas, já que trabalha em uma empresa de consultoria de gestão: “Fazemos projetos de reestruturação administrativa, planos de negócio, entre outros. Hoje, faço parte da área de vendas, atuando como gerente comercial e vendendo os projetos para a empresa”, relata.

 

Tchibum!

Para descomprimir, um dos hobbys é o surfe e os mergulhos. “Estou tendo a oportunidade de colocar mais em prática porque minha família está indo mais para a praia nesse período de isolamento. Eu ainda estou aprendendo, mas é uma coisa que eu adoro fazer”, explica Laura, que também curte ler e jogar com os amigos. O montanhismo também faz parte de sua lista de atividades!

Voa, Laura!

Mas a atividade mais radical é o paraquedismo. Ideia do pai. “Já pulamos juntos uma vez, mas eu fiz um salto-duplo. Não sou paraquedista (ainda). Saltei duas vezes, uma com 7 e uma com 15 anos, mas tenho planos de fazer o curso para saltar sozinha em algum momento nos próximos anos”, diz a ousada esgrimista dos ares.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support