Skip to main content

Jovem equipe de sabre do Brasil terá último desafio nesta segunda-feira; Matheus Becker e Renato Saliba são os melhores no cadete individual

 

 

Luana Pekelman é uma das integrantes da equipe feminina juvenil.

4 de abril de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

Os sabristas brasileiros terão o último desafio no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima nesta segunda-feira (5). Desta vez, é o torneio de equipes juvenil, que fecha as disputas desta arma na cidade do Cairo, capital do Egito. Mais uma boa oportunidade para os meninos e meninas ganharem vivência internacional.

Alguns destes atletas vêm apresentando resultados animadores. No feminino, por exemplo, Luana Pekelman e Pietra Chierighini, apesar de ainda muito jovens, já brigam nas primeiras colocações de competições nacionais adultas e tiveram bons resultados na última Copa do Mundo Adulta, em Budapeste, na Hungria. O time feminino tem também a presença de Isabela Chen, ainda cadete.

“Estou bem animada com a competição amanhã, acredito muito no nosso potencial e sei que ainda vamos atingir grandes resultados juntas! Toque a toque amanhã. Estamos pela primeira vez com uma integrante nova na equipe, a Isabela Chen. Ela é mais nova, ainda em seu primeiro ano de cadete, porém vem crescendo como uma grande esgrimista e acredito que tem muito a acrescentar na nossa equipe”, explica Luana.

Na disputa individual, Luana parou na fase de 128, após um duríssimo duelo contra a cazaque Dilyara Issabekova, onde perdeu por 15 a 14. O primeiro dia deixou lições e ela sabe que pode ir além.

“A maior lição é saber que o jogo só termina quando acaba! Parece uma frase clichê, mas a gente leva muito em conta. Não importa se estiver 40 a 20, a gente tem que continuar lutando até o final”, diz a esgrimista.

No masculino, ganhar bagagem em disputas internacionais é a grande meta. O time brasileiro é formado por três atletas cadetes – Marcos Gomez, Matheus Becker e Renato Saliba -, com apenas um juvenil, Gabriel Vasques.

Individual

Nas disputas individuais da categoria cadete, os atletas Matheus Becker e Renato Saliba tiveram os melhores desempenhos entre os brasileiros. Eles venceram dois jogos na fase de pules. Matheus parou na fase de 64, diante do uzbeque Allaniyaz Eshchanov, por 15 a 9, enquanto Saliba caiu para o russo Stanislav Korotnev, na mesma fase, por 15 a 4. Marcos Gomez e Isabela Chen foram eliminados na fase de pules.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support