Jovem equipe de sabre do Brasil terá último desafio nesta segunda-feira; Matheus Becker e Renato Saliba são os melhores no cadete individual

Luana Pekelman é uma das integrantes da equipe feminina juvenil.
4 de abril de 2021.
Por: Fato&Ação Comunicação
Os sabristas brasileiros terão o último desafio no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima nesta segunda-feira (5). Desta vez, é o torneio de equipes juvenil, que fecha as disputas desta arma na cidade do Cairo, capital do Egito. Mais uma boa oportunidade para os meninos e meninas ganharem vivência internacional.
Alguns destes atletas vêm apresentando resultados animadores. No feminino, por exemplo, Luana Pekelman e Pietra Chierighini, apesar de ainda muito jovens, já brigam nas primeiras colocações de competições nacionais adultas e tiveram bons resultados na última Copa do Mundo Adulta, em Budapeste, na Hungria. O time feminino tem também a presença de Isabela Chen, ainda cadete.
“Estou bem animada com a competição amanhã, acredito muito no nosso potencial e sei que ainda vamos atingir grandes resultados juntas! Toque a toque amanhã. Estamos pela primeira vez com uma integrante nova na equipe, a Isabela Chen. Ela é mais nova, ainda em seu primeiro ano de cadete, porém vem crescendo como uma grande esgrimista e acredito que tem muito a acrescentar na nossa equipe”, explica Luana.
Na disputa individual, Luana parou na fase de 128, após um duríssimo duelo contra a cazaque Dilyara Issabekova, onde perdeu por 15 a 14. O primeiro dia deixou lições e ela sabe que pode ir além.
“A maior lição é saber que o jogo só termina quando acaba! Parece uma frase clichê, mas a gente leva muito em conta. Não importa se estiver 40 a 20, a gente tem que continuar lutando até o final”, diz a esgrimista.
No masculino, ganhar bagagem em disputas internacionais é a grande meta. O time brasileiro é formado por três atletas cadetes – Marcos Gomez, Matheus Becker e Renato Saliba -, com apenas um juvenil, Gabriel Vasques.
Individual
Nas disputas individuais da categoria cadete, os atletas Matheus Becker e Renato Saliba tiveram os melhores desempenhos entre os brasileiros. Eles venceram dois jogos na fase de pules. Matheus parou na fase de 64, diante do uzbeque Allaniyaz Eshchanov, por 15 a 9, enquanto Saliba caiu para o russo Stanislav Korotnev, na mesma fase, por 15 a 4. Marcos Gomez e Isabela Chen foram eliminados na fase de pules.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima