Terceiro dia do Festival Infantil Mário Queiroz tem seus campeões definidos

No segundo dia do Festival Infantil Mário Queiroz, que reúne atletas de 9 a 13 anos nas três armas (espada, florete e sabre), Martinna Dinucci se consagrou campeã no sabre sub-9. No sub-11, Antonio Fonseca conquistou o título no sabre. Já no sub-13, Giulia Santos venceu no florete feminino e Lorenzo Castello Branco foi o campeão na espada masculina.

Sub-9 Sabre Feminino

Maria Boaventura, Martinna Dinucci, Sofia Alem e Lais Palermo no pódio do sabre sub-9 (CBE)

Martinna Dinucci, do Pinheiros, brilhou no sabre ao conquistar o título de forma invicta. Na final, dominou Maria Boaventura, do Tênis Clube Paulista, com uma vitória expressiva por 9 a 0. Antes disso, superou Sofia Alem, do Baldin Esgrima, por 9 a 6 na semifinal. Lais Palermo completou o pódio, garantindo a outra medalha de bronze.

“Estou muito feliz. Achei que ia perder, porque quando alguém grita pra mim eu não consigo me concentrar, mas eu fui seguindo”, disse a pequena campeã.

Sub-11 Sabre Masculino

Tomas Douglas, Antonio Fonseca, Leon Osório e João Pedro Perito no pódio do sabre sub-11 (CBE)

Na única prova sub-11 do dia, Antonio Fonseca se consagrou campeão no sabre, sofrendo apenas uma derrota na fase de poules. Nas quartas, superou Michel Chade, do Paulistano, por 11 a 5, e na semifinal venceu João Pedro Perito por 11 a 8. Na final derrotou Tomas Douglas. As medalhas de bronze ficaram com João Pedro Perito e Leon Osório, do GNU.

A final começou equilibrada, mas logo o esgrimista abriu vantagem. Após permitir a aproximação de Tomas Douglas, voltou a se impor e fechou a disputa em 11 a 8. “Eu errei várias vezes porque estava puxando o braço antes, mas ganhei e estou feliz”, celebrou.

Sub-13 Florete feminino e Espada masculina

Giulia Santos no pódio do Florete feminino e Lorenzo Castello Branco no pódio da espada masculina sub-13 (CBE)

No florete feminino, o Pinheiros dominou o pódio com três medalhistas. Giulia Santos conquistou o ouro ao vencer sua companheira de equipe, Eduarda Nascimento, por 11 a 6 na final, após derrotar Alicia Fontenele, do CMSP, por 15 a 5 na semifinal. Nas etapas anteriores, Giulia venceu Cecília Anele e Maya Schneider. Os bronzes ficaram com Alicia Fontenele e Olivia Grahl.

“Eu estava controlando o tempo na minha cabeça para poder enrolar ela o máximo possível, encaixar o tempo e o toque, deixando o tempo passar. Aí, consegui fazer e deu certo”, comentou a jovem campeã. 

Após conquistar o ouro no sabre, Lorenzo Castello Branco, do CMSP, se sagrou campeão na espada masculina, vencendo Antonio Consolim, do LQ Life Quality, por 15 a 9. Nas etapas anteriores, ele derrotou João Nicolini por 15 a 11 na semifinal e Xi Chen, do Paulistano, nas quartas de final. Gabriel Defendi e João Nicolini dividiram o terceiro lugar no pódio.

“Eu estava jogando na defesa, para que, quando ele me atacasse, eu conseguisse fechar a medida e fazer duplo-duplo até o tempo acabar ou até eu ganhar por pontos”, disse o campeão.

Pular para o conteúdo