Skip to main content

Alexandre Teixeira participa da fase de treinamentos da esgrimista em Rio Maior, tentando manter ritmo forte de preparação para o Pré-Olímpico em abril

15 de janeiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

Uma atleta muito focada e pronta para buscar o grande objetivo do ciclo olímpico. Assim, Alexandre Teixeira, técnico do Grêmio Náutico União convocado pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), percebe Bia Bulcão em mais uma passagem por Portugal. A esgrimista vai buscar em abril, no Panamá, a vaga nos Jogos de Tóquio, no Pré-Olímpico da modalidade.

Bia permanece em Portugal até segunda-feira (18), em mais uma Missão Europa, investimento da CBE com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Concentrada no Rio Maior Sports Centre, ela tem toda a estrutura necessária no local. Depois, segue para a Itália, onde volta a treinar no Frascati Scherma, clube em que passa a maior parte do tempo durante o ano, onde será acompanhada pela técnica italiana Alessandra Nucci.

Alexandre Teixeira explica que seu trabalho, neste momento, é o de auxiliar a manutenção da preparação de Bia Bulcão. Daphne Calazans, atleta do Grêmio Náutico União, é outra que faz parte desta equipe de apoio montada para ajudar a medalhista pan-americana do florete feminino.

“O principal aqui é manter o nível de treinamento, com aulas e jogos, pois é um momento de passagem. O centro oferece todas as condições, com fisioterapia, massagem, academia. Ela está conseguindo treinar bem, em dois turnos. Vai chegar forte em Frascati e vai conseguir fazer o restante da preparação muito bem”, avalia Teixeira.

A variedade de treinamentos também é destacada pelo treinador. Segundo Teixeira, Bia tem a possibilidade de enfrentar a brasileira Daphne Calazans nos treinamentos e outras atletas, em Portugal e na Itália, o que a ajudará ainda mais na principal competição do primeiro semestre.

“Ela tem jogado com a Daphne e, no fim de semana, vai poder enfrentar duas atletas portuguesas, o que vai ser importante na variedade de jogos. A Bia está bem focada, bem tranquila”, explica.

Bia Bulcão deve disputar algumas competições oficiais, entre etapas de Grand Prix e Copa do Mundo, assim que a Federação Internacional de Esgrima confirmar a realização dos torneios. Pouco antes do Pré-Olímpico, ela deve retornar e finalizar a preparação no Brasil.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support