Skip to main content

Dirigente estava internado desde o dia 17 de dezembro, em Curitiba, e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19

17 de janeiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação, assessoria de imprensa da CBE com informações da CBCa

O esporte brasileiro perdeu, neste domingo (17), um de seus grandes dirigentes. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC), João Tomasini Schwertner, de 61 anos, faleceu às 10h57, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR).

Ele testou positivo para a Covid-19 há exatamente um mês, quando foi internado na UTI do hospital. Nesta manhã, não resistiu e perdeu a batalha contra a doença. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.

Tomasini presidia a CBCa desde 1989, entidade que foi o principal responsável pela sua fundação. Foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014). Neste período, fez com que a canoagem brasileira se tornasse respeitada internacionalmente, trabalhando também em grandes demandas do esporte.

“Faleceu hoje uma pessoa incrível que conheci no esporte olímpico. Foi um amigo que a vida me deu. Estou com uma tristeza profunda”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Ricardo Machado.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support