Skip to main content

Com 17 anos, jovem esgrimista faz sucesso também como DJ e já lançou várias músicas em aplicativos de música na internet

 

10 de novembro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Ele é um dos jovens talentos do esporte e domina as pistas. Mas não só as pistas de esgrima. Rafael Chung Lee, 17 anos de idade, atleta do Paulistano, vai muito além das competições. O que era um simples hobby, vai tomando corpo e a função de DJ passou a também fazer parte do currículo do rapaz.

Lee iniciou na esgrima aos 7 anos, mas inicialmente não podia competir, por causa da idade. Cresceu, se desenvolveu e subiu ao pódio em diversas oportunidades. Foi campeão brasileiro em 2016, terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, em São Paulo, mesma colocação no torneio de equipes do Sul-Americano Adulto, no Paraguai.

Já a paixão pelas mesas de som tomou ares mais ousados em 2017, quando ele teve aulas. Depois, fez curso também de produção musical. “Nesse momento eu não pensava muito em tocar em festas. Levava mais como um hobby, para o tempo livre”, garante Lee.

Mas o talento do garoto fez sucesso nas pistas de dança. Já lançou seis músicas no Spotify e, no dia 13, apresenta mais um trabalho, na gravadora do DJ Scorsi, , que já teve trabalhos remixados até por Alok, um dos grandes nomes da música eletrônica no planeta.

Lee segue treinando no Paulistano. Por conta da pandemia, faz trabalho físico em casa, em uma modificação forçada na rotina de treinos. Por enquanto, não pensa em optar por uma das duas carreiras. Quer fazer bonito em todas as pistas.

“Eu encaro as duas carreiras como um trabalho para mim e dou o meu máximo nas duas. Quero viajar por todo o Brasil e também no exterior, competindo e me apresentando como DJ”, avisa, demonstrando que a fase das festas de fim de semana vão ficar nas lembranças do adolescente. O certo, é que ele vai brilhar nas pistas, de música ou com o sabre.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support