Presidente Ricardo Machado parabeniza Comitê Brasileiro de Clubes pelo trigésimo aniversário da instituição

 

09 de novembro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Trinta anos de muita luta para o apoio aos clubes brasileiros. O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) completa aniversário neste 9 de novembro, quando é comemorado o Dia Nacional dos Clubes Esportivos. Motivo de muito orgulho para a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), que sabe da importância do CBC no cenário esportivo do Brasil.

O CBC foi criado em 9 de novembro de 1990, com o nome de Confederação Brasileira de Clubes. Participou de muitas conquistas para os clubes e teve atuação em vários momentos marcantes nos últimos anos, desde que passou a compor o Conselho Nacional do Esporte. O Estatuto do Torcedor, a Lei de Incentivo ao Esporte e o Bolsa Atleta são algumas das iniciativas de transformação que tiveram a contribuição do CBC.

Atualmente, o CBC participa de forma decisiva para o apoio aos clubes, em competições nacionais de diversas modalidades. Muitos clubes têm no CBC um dos principais apoios para seguir ampliando o espaço para alguns esportes.

Ricardo Machado, presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, parabenizou todos os clubes esportivos do Brasil, especialmente os que estão vinculados e reconhecidos pela CBE, em razão da data comemorativa. O dirigente reforçou a importância dos clubes, pois são eles os principais responsáveis pela formação dos atletas brasileiros.

“Da forma com que se estrutura o esporte no Brasil, os clubes acabaram se tornando o celeiro de nossos grandes campeões”, ressalta Machado.

Ele também parabenizou o Comitê Brasileiro de Clubes e seus gestores pelo aniversário de sua fundação: “O CBC, ao longo dessa jornada, não apenas tornou-se determinante para os clubes a ele filiados em razão das diversas ações e investimentos realizados, como também se tornou um parceiro da CBE.  Vida longa e exitosa aos clubes e ao CBC”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support