Skip to main content

Seis esgrimistas estarão em pista nesta segunda-feira (10) em Zadar, na Croácia; desde o início do Campeonato Mundial, este é o dia com mais brasileiros em ação.

Giacomo Guarnera em ação no Mundial Master. Foto: Pagliaricci / Bizzi / FIE

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Dia cheio para a esgrima brasileira nesta segunda-feira, dia 10, no Campeonato Mundial Master. Seis atletas entram em ação na croata Zadar, para jogos de espada masculina e feminina. Desde o início da competição, na última quinta-feira (6), este será o dia com mais atletas verde e amarelo em ação.

Começando pelo feminino, onde as espadistas Laura Mangiaterra (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Patricia Di Cunto (Club Athletico Paulistano/SP) jogam pela categoria 50 anos. Também no feminino, Clédola Tello (Barroca Tênis Clube/MG), Oriete Covolan (Academia Mestre Kato/PR) e Claudia Costa disputam a categoria 60 anos.

No masculino, o ítalo-brasileiro Giacomo Guarnera (Esporte Clube Pinheiros/SP) será o único em pista, na espada, categoria 60 anos. Guarnera também foi o único a entrar em pista neste domingo (9). Disputou o florete, na categoria para atletas a partir de 60 anos.

Na pule, o representante do Esporte Clube Pinheiros/SP venceu três dos seus seis jogos, se classificando com a 25ª colocação geral. No quadro de 64, despachou o finlandês Pekka Rimpilainen (40º), por 10 toques contra 2. Caiu no quadro de 32, para o italiano Marco Bosio (8º), por 10 a 4.

O Campeonato Mundial Master encerra na próxima quarta-feira, dia 12. Os combates nas três armas acontecem no Sports Centre Visnjik, em Zadar, na Croácia, com a participação de onze esgrimistas brasileiros.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/cbesgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support