Skip to main content

Espadista avançou até o quadro de 16 e fechou a sua participação na Croácia em 11º lugar na categoria para atletas a partir de 60 anos

Claudia Costa (dir.) em ação contra a australiana Carol Bond. Foto: Pagliaricci / Bizzi / FIE

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil colocou uma atleta entre as dezesseis melhores do Campeonato Mundial Master, competição que acontece na cidade croata de Zadar até a próxima quarta-feira (12). Competindo na espada para atletas a partir de 60 anos, Claudia Costa avançou até o quadro de 16, terminando a competição com a 11ª melhor campanha entre as 45 esgrimistas participantes, com cinco vitórias e duas derrotas.

Na pule, Cláudia somou quatro vitórias em cinco jogos, resultado que a credenciou com a décima colocação geral para a fase eliminatória. Do quadro de 64 avançou diretamente ao de 32, favorecida por seu desempenho na etapa anterior. Então, venceu a australiana Carol Bond por 10 a 7. No quadro de 16, teve pela frente a norte-americana Asher Valerie, oitava melhor na pule, que saiu vitoriosa por 10 toques contra 7.

Ainda nesta segunda-feira (10), Clédola Tello e Oriete Covolan estiveram em pista pela mesma categoria de Cláudia Costa, ambas sendo eliminadas no quadro de 64. Clédola avançou em 32º na pule (2 vitórias, 4 derrotas) e caiu para a húngara Ernone Kolczonay, por 10 a 9. Oriete foi a 35ª na pule (2 vitórias, 4 derrotas), sendo superada pela lituana Audrone Fitkeviciene, por 9 a 5.

Uma categoria abaixo, para esgrimistas a partir de 50 anos, foi disputada pelas brasileiras Patricia Di Cunto e Laura Mangiaterra, que também pararam no quadro de 64. Patricia se classificou com a 48ª campanha na pule (2 vitórias, 4 derrotas), esbarrando na francesa Florence Pagny por 10 a 7. Laura teve campanha igual na pule, avançando em 49º. Depois, foi eliminada pela sueca Annica de Groote, por apertados 10 a 9.

Por fim, Giácomo Guarnera esteve em ação pela espada a partir de 60 anos. Obteve três vitórias e três derrotas na pule, avançando com a 49ª campanha. No quadro de 128, foi derrotado por 10 a 9 pelo israelense Dmitry Dunaevski. Nesta terça-feira (11) não teremos brasileiros em ação pelo Campeonato Mundial Master.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/cbesgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support