Equipe paulista de sabre feminino no pódio. Foto: Rosele Sanchotene.
Paulistas foram dominantes no duelo entre equipes juvenis no florete masculino, espada feminino e sabre feminino
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Os paulistas reinaram no último dia do Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil de Esgrima. Neste domingo (29), no Club Athletico Paulistano, as equipes do estado venceram as três provas agendadas: florete masculino, espada feminino e sabre feminino. Além disso, os paulistas ainda conquistaram uma prata e dois bronzes com as suas segundas equipes.
No florete masculino, dobradinha paulista na final. O time principal, formado por Felipe Galleazzi, Pedro Nogueira, Álvaro Kalleby e André Mura, bateu o time 2, composto por Fernando Melian, Guilherme Lobo, Henrique Lucci e Guilherme Vianna, com placar de 45 a 33. A equipe principal do Rio Grande do Sul, com André Hofmeister, Murilo Machado, Felipe Di Bari e Giorgio Fumagalli, ficou com a medalha de bronze.
“E bem difícil enfrentar uma equipe do mesmo estado, pois a gente não tem os técnicos no fundo de pista. Mas foi bom para a gente se conhecer mais, entender o que cada um faz, aumentar o entrosamento. Mas nunca é um jogo fácil, é sempre pegado. A gente conseguiu abrir uma boa diferença e conseguimos obter a vitória”, comentou Pedro Nogueira, após conquistar sua terceira medalha de ouro no final de semana.
No sabre feminino, a equipe principal de São Paulo, de Carolina Szász, Stella Santos, Camila Vieira e Julia Improta, conquistou o ouro ao vencer na final o time gaúcho, formado por Laura Quevedo, Isabela Cunha e Eduarda Nehrke, por 45 a 36. A equipe 2 de São Paulo (Maria Peluso, Gabriela Ohana e Laís Tosta) terminou em terceiro lugar.
Na disputa feminina de espada, a briga dos paulistas foi com os paranaenses. O time principal de São Paulo (Laura Correia, Mariana Melo, Maria Paro e Giulia Komatsu) superou na final a equipe principal do Paraná (Lais Rossa, Pietra Teixeira, Gabriela Moraes e Aydée Dias), por 45 a 29. O duelo se repetiu entre as segundas equipes, na decisão da medalha de bronze, com as paulistas, representadas por Mariana Gondo, Pietra Brazolin, Laura El Murr e Yasmin Barros, levando novamente a melhor.
“Foi muito divertido, todo mundo se ajudou, foi muito bom compartilhar estes momentos juntos”, disse Mariana Melo.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]