Skip to main content

Com as duas conquistas deste domingo por equipes, paulistas tiveram 100% de aproveitamento nos torneios coletivos: seis ouros em seis disputas

Equipes de São Paulo disputam a final do florete: estado dominou os torneios de equipes. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

No dia de despedida do Campeonato Brasileiro Cadetes e Juvenil, São Paulo tomou conta do lugar mais alto do pódio no Círculo Militar, em Curitiba (PR). Os paulistas conquistaram os dois torneios por equipes disputados neste domingo (19), espada sub-20 feminino e florete sub-20 masculino. Com isso, os representantes de São Paulo faturaram ouro em todas as disputas coletivas no evento – já haviam levado quatro títulos no sábado.

O embate que decidiu as campeãs na espada sub-20 foi entre São Paulo 1, formada por Victoria Vizeu, Mariana Correia e Laura Correia, e São Paulo 3, composta por Mariana Gondo, Maria Paro, Leticia Oliveira e Giulia Komatsu. A primeira equipe conquistou o campeonato ao ganhar o jogo por 45 a 31.

“Conseguimos jogar bem unidas, todas fizeram o seu trabalho, saímos felizes daqui. Queremos agradecer quem torceu por nós, também aos nossos técnicos e a todos os colegas que treinam no Paulistano”, disse Victoria, que já havia levado ouro na espada individual sub-20.

O mesmo cenário foi visto na decisão do torneio por equipes do florete sub-20 masculino: duelo paulista. São Paulo 1 (Ricardo Pacheco, Lorenzo Mion, Guilherme Murray e Paulo Morais) encarou São Paulo 2 (Pedro Pissato, Rafael Tomino, André Mura e Guilherme Lobo) e venceu por 45 a 31 para ficar com o último título do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma boa competição, eu consegui jogar bem concentrado e firme. Tudo isso foi uma consequência dos treinos e da evolução que estou tendo”, avaliou Pacheco.

“Hoje eu joguei bem melhor do que ontem. Do lado desses caras aqui, a gente acaba jogando melhor mesmo, temos uma conexão muito boa. Agora, o próximo passo é buscar o ouro no Campeonato Sul-Americano”, complementou Murray, que caiu nas quartas de final do torneio individual no florete.

São Paulo dominou completamente os torneios por equipes em Curitiba. Além dos dois ouros hoje na espada feminino e no florete masculino sub-20, o estado levou o florete feminino, espada masculino e feminino e sabre masculino e feminino, todos pelo sub-20.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support