Skip to main content
NotíciasSem categoria

São José dos Campos tem novo espaço fixo para a prática da esgrima

By 17 de agosto de 2022No Comments

Iniciativa do Instituto Touché na cidade permite a alunos de todas as idades aprenderem a modalidade olímpica na Associação Sabesp

Fernando Scavasin é presidente do Instituto Touché.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A cidade de São José dos Campos tem um novo espaço para a prática da esgrima. Quem se interessar em conhecer a modalidade olímpica poderá praticar semanalmente em um espaço fixo, na Associação Sabesp (Av. Linneu de Moura, 100), todas as segundas-feiras, de 19h15 às 20h45, em iniciativa do Instituto Touché.

A primeira turma, iniciada há duas semanas, já tem 15 alunos inscritos e alguns atletas estão sendo preparados para competições oficiais e escolares. As crianças a partir de 7 anos já podem praticar a esgrima e não há limitação máxima de faixa etária, com o espaço podendo atender aos jovens, adultos e pessoas da melhor idade.

Não é a primeira iniciativa do Instituto Touché em São José dos Campos, já que anteriormente foram realizados alguns cursos de formação de professores e estabelecidas parcerias para aulas em escolas da cidade. A instituição é sediada na capital paulista e tem a meta de popularizar a esgrima em todo o país, sendo membro do DNA USP e da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS).

“O Instituto Touché tem o objetivo de tornar São José dos Campos uma potência na esgrima. Atualmente, estamos realizando parcerias com escolas, com aulas ocorrendo nos colégios Eccos e Elo. Também estamos desenvolvendo um modelo pedagógico para crianças neuroatípicas, em parceria com a Clínica Kidsmind”, detalha Fernando Scavasin, presidente do Instituto.

Outra ação interessante envolvendo a esgrima será realizada no próximo dia 27, quando acontecerá o primeiro festival para crianças autistas da história do Brasil, com crianças participantes do programa, com apoio da Confederação Brasileira de Esgrima e do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo.

“Abrimos a sala de esgrima para atender crianças, adultos e melhor idade com o objetivo de acolher interessados e encaminhar os alunos mais competitivos para as competições nacionais”, avisa Scavasin, atleta que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, com inúmeros títulos nacionais e internacionais.

Os interessados em aprender a esgrima devem entrar em contato com o Instituto Touché, através do número de Whatsapp (11) 3127-7781 ou através dos canais de mídias sociais @institutotouche.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support