Quatro campeões no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil

Arthur Wolff vibra com a conquista em São Paulo. Foto: Rosele Sanchotene.

 

Camila Vieira, Livia Burberry, Arthur Wolff e Matheus Brandt foram os vencedores no primeiro dia de disputas no ginásio do Paulistano

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil de Esgrima começou nesta quinta-feira (26), trazendo muita emoção e brigas acirradas. E as pistas do Club Athletico Paulistano testemunharam os primeiros campeões, todos na categoria cadete: Camila Vieira (Paulistano), Lívia Burberry (Paulistano), Arthur Wolff (Lindóia-RS) e Matheus Brandt (Pinheiros-SP).

Lívia teve grande atuação em São Paulo, na disputa feminina de florete. Depois de fazer a terceira melhor campanha nas pules, foi passando pelas adversárias no mata-mata, até bater a campeã sul-americana Valentina Basso (Pinheiros-SP) na decisão, por 15 a 9. Lívia Matos (GNU-RS) e Julia Grahl (Pinheiros-SP) foram as medalhistas de bronze.

Outra campeã em casa foi Camila Vieira.  No sabre, ela fez grande campanha e contou com o abandono de Ana Beatriz Fraga (Pinheiros-SP) na final, por conta de uma torção no tornozelo, quando vencia por 8 a 7. “Foi uma pena essa lesão da Ana”, disse a campeã. Carolina Szász e Stella Santos, ambas do Paulistano, ficaram com os bronzes.

No torneio masculino de espada, o cor predominante foi o azul do Pinheiros. Matheus Brandt ficou com o título, vencendo o colega de clube Eduardo Gonçalves na decisão, por 15 a 13. A equipe pinheirense ainda teve um medalhista de bronze: Bernardo Bicalho. O outro bronze foi de Pedro Rocha, do Paulistano.

“A gente começou juntos na esgrima, no sub-9. São anos jogando juntos. É sempre assim pegado. No Sul-Americano foi 15 a 12 pra ele, aqui foi 15 a 13 pra mim”, lembrou o campeão.

Por fim, o único campeão de fora do estado de São Paulo, em uma prova dominada por gaúchos. Arthur Wolff foi o campeão, batendo Marcus Pinto (GNU-RS) na final, por 15 a 11. Outro gaúcho, Douglas Henry (GNU-RS), foi ao pódio, em terceiro lugar, ao lado de Enrico Melián (Abel Melián).

“Foi muito importante essa conquista, por todos os resultados que tive neste ano. Um ano de reviravoltas, foi muito importante para a autoestima. Eu tive uma luxação total no ombro esquerdo no último campeonato e as médicas tiveram que colocar o ombro no lugar. Foi muito impactante para mim, fisicamente e mentalmente”, lembrou Wolff.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil segue nesta sexta-feira, com cobertura da CBEsgrima TV, e as semifinais e finais sendo exibidas ao vivo no YouTube do Time Brasil (https://www.youtube.com/@TimeBrasil). Confira a programação:

SEXTA-FEIRA

9h – Florete Masculino Cadete e Espada Masculino Juvenil

12h45 – Espada Feminino Cadete

13h25 – Florete Feminino Juvenil

16h05 – Sabre Masculino Juvenil

18h40 – Equipes Mistas Cadete

 

SÁBADO

9h – Florete Masculino Juvenil, Espada Masculino Juvenil Equipes e Sabre Masculino Juvenil Equipes

13h – Espada Feminino Juvenil e Florete Feminino Juvenil Equipes

15h15 – Sabre Feminino Juvenil

 

DOMINGO

9h – Florete Masculino Juvenil Equipes, Espada Feminino Juvenil Equipes e Sabre Feminino Juvenil Equipes

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo