Quatro brasileiros entram em ação neste final de semana em etapas da Copa do Mundo de Espada

Alexandre Camargo (esq.) e Pedro Petrich (dir.) estarão juntos em Berna. Foto: Rosele Sanchotene.

 

Alexandre Camargo, Pedro Petrich e Nicolas Deguchi representam o país em Berna, na Suíça; Victoria Vizeu compete em Fujairah, nos Emirados Árabes

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

É hora da retomada dos torneios internacionais mais importantes do calendário. Após algumas edições de Torneios Satélite, no início da temporada internacional, os principais esgrimistas brasileiros voltam as suas atenções para as primeiras edições de Copas do Mundo, competições que somam mais pontos no ranking mundial e também apresentam nível técnico mais elevado.

Neste final de semana, duas competições do calendário atraíram brasileiros. Ambas de espada. As Copas do Mundo de Berna, na Suíça, e de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, terão, ao todo, quatro esgrimistas do país brigando por grandes resultados.

Em Berna estará o maior número de espadistas brasileiros, que entram em pista nesta sexta-feira. Quem lidera o time é Alexandre Camargo, líder do ranking nacional há muito meses e praticamente imbatível nas pistas do país desde o último ciclo olímpico. Ele terá a companhia de Pedro Petrich e Nicolas Deguchi, e participarão das disputas individuais e de equipes, em uma competição muito concorrida: ao todo, foram 324 inscrições.

Fujairah, nos Emirados Árabes, teve uma participação importante de Nathalie Moellhausen em 2023, quando chegou entre as oito melhores e ficou muito próxima de conquistar uma medalha. Desta vez, é Victoria Vizeu quem representa o país contra outras 194 atletas. Bem próxima de entrar no Top 50 Mundial, a jovem, de apenas 20 anos, é a grande esperança da arma neste ciclo olímpico.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo