Skip to main content

Competição acontece em Sabadell, na Espanha, e conta com a participação de Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino

Lorenzo Mion é um dos brasileiros em ação neste final de semana. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino estão em Sabadell, na Espanha, para a disputa da Copa do Mundo Júnior de Florete. Os brasileiros vão à pista no torneio individual neste sábado (19) para lutarem por vaga na fase eliminatória e, depois, se reúnem para o campeonato por equipes no domingo.

No torneio de simples, os floretistas do Brasil dividem a luta por boas colocações com alguns dos melhores do mundo na categoria: Chase Emmer (4º do mundo) e Daniel Zhang (7º), dos Estados Unidos; Paul de Belval (8º), da França; e Damiano Di Veroli (10º), da Itália, são alguns exemplos.

Nas equipes, o desafio também promete não ser fácil no domingo, pois times bem ranqueados já garantiram presença no evento. Estados Unidos (2ª no ranking), Polônia (3ª), França (4ª), Itália (5ª), Ucrânia (6ª), Holanda (7ª), Espanha (8ª) e Hungria (9ª) competem em Sabadell.

Os brasileiros já conhecem os primeiros adversários do torneio individual. Paulo Morais, que está na pule 13, vai à pista contra Woser Prossor (Reino Unido), Edriss Ndiaye (Estados Unidos), Fedir Yepifanov (Ucrânia), Amaury Corberand (França), Juan Zabala (Espanha) e Mehta Judd (Camboja).

“Encaro essa competição como mais uma oportunidade para crescer como atleta. Tenho certeza de que vai ser um campeonato bem forte, mas estou confiante de que tenho condições de lutar de igual para igual contra os meus adversários”, avaliou Morais.

Ele também falou como se preparou para o compromisso do final de semana: “Tive a oportunidade de ter um ótimo preparo com meu técnico, preparador físico e psicólogo. Claro, sempre podemos melhorar, mas creio que estamos fazendo um bom trabalho. Tenho muito a agradecê-los”.

Rafael Tomino, por sua vez, compõe a pule 5, que também conta com o britânico David Sosnov, o norte-americano Sanjay Kasi, o holandês Suhayl Nawar, o espanhol Cayetano Castejón, o sueco Marcus Broberg e o polonês Adam Jakubowski.

A pule 22 é outra com um esgrimista do Brasil: Ricardo Pacheco. Para avançar para as eliminatórias, ele tem de ter um bom desempenho diante do italiano Matteo Iacomoni, do alemão Philipp Sembach, do francês Adrien Helmy-Cocoynacq, do belga Oscar Geudvert e do atleta da casa Álvaro Marcos Peral.

Lorenzo Mion está na pule 23. Andrea Zanardo (Itália), Paulo Luca Faul (Alemanha), Ambrus Budahazy (Hungria), Yali Dahan (Israel) e Eliot Chagnon (França) fazem parte do grupo ao lado do brasileiro.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support