Skip to main content

Nathalie Moellhausen, Guilherme Toldo, Bia Bulcão e Bruno Pekelman são alguns dos 15 brasileiros em ação na Europa e Ásia Central

Nathalie Moellhausen (dir.) venceu o GP de Doha há menos de duas semanas. Foto: Augusto Bizzi.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Agenda cheia para os principais craques brasileiros da esgrima neste final de semana. A partir desta sexta-feira (10), 15 esgrimistas do país estarão sendo testados em grandes desafios internacionais em quatro cidades da Europa e da Ásia Central: Barcelona (ESP), Varsóvia (POL), Turim (ITA) e Tashkent (UZB).

A competição de Barcelona é que a chama mais a atenção. Esta etapa da Copa do Mundo terá 300 espadistas, com seis brasileiras. Quem lidera a lista é a campeã mundial de 2019 Nathalie Moellhausen, que venceu o Grand Prix de Doha, no Catar, há menos de duas semanas, e vem motivada para mais um grande resultado internacional.

O resultado no Oriente Médio colocou Nathalie de volta ao Top 15 mundial, ocupando a 12ª colocação, o que a faz ser uma das cabeças de chave e só estrear no sábado, quando estarão as 64 melhores. E, novamente, não terá vida fácil, assim como aconteceu em Doha. Das 40 melhores do ranking mundial, apenas três não estarão em Barcelona.

As demais brasileiras começam a jogar na fase de pules, disputada na sexta-feira: Clara Amaral, Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu.

Outro grupo de peso se destaca no Grand Prix de Florete de Turim. Entre os homens, Guilherme Toldo, número 28 do mundo, é o destaque. Sua aparição mais recente foi no Challenge International de Paris, quando caiu no quadro de 32. Bia Bulcão, que também se classificou para a chave principal em Paris, é o destaque entre as mulheres.

Como fato curioso, tanto Bia quanto Toldo moram e treinam na Itália, no Frascati Scherma. Portanto, jogam praticamente em casa. Os dois estarão acompanhados de Jerônimo Machado, Mariana Pistoia e Pedro Marostega no Grand Prix.

A capital polonesa recebe uma etapa da Copa do Mundo de Sabre Masculino. E o Brasil vai com quatro dos seus melhores sabristas para o evento em Varsóvia: Bruno Pekelman (líder do ranking nacional), Henrique Garrigós (segundo), Fábio Salles (terceiro) e Renato Saliba (segundo do ranking sub-20). Ótimo desafio para os meninos desta arma.

Por fim, Pietra Chierighini será a representante solitária na Copa do Mundo de Sabre Feminino em Tashkent, capital do Uzbequistão. Atual 126 do ranking mundial, a atleta vai completar 20 anos em outubro e já se destacou em importantes competições nas Américas, como nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, onde conquistou a prata. Ela disputa o torneio contra outras 149 sabristas.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support