Skip to main content

Menos de duas semanas depois de conquistar o Grand Prix de Doha, brasileira repete grande desempenho em competição com a presença maciça das primeiras colocadas do ranking mundial

No alto do pódio! Nathallie Moellhausen brilhou novamente em Barcelona. Foto: Eva Pavía/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nathalie Moellhausen está acostumando os fãs da esgrima brasileira a sorrir com maior frequência. Após conquistar o Grand Prix de Doha, há menos de duas semanas, a brasileira repetiu o desempenho neste sábado (11), na etapa da Copa do Mundo de Barcelona (ESP), faturando mais uma medalha de ouro.

E, assim como aconteceu em Doha, o torneio de Barcelona foi repleto de craques da espada feminina. Para que se tenha uma ideia, das 40 primeiras colocadas do ranking mundial, 37 estavam presentes. Apenas uma das 16 primeiras não era cabeça de chave (Nathalie, 12ª da lista, era a cabeça de chave número 11).

Nada disso intimidou a campeã mundial de 2019. Como cabeça de chave, ela iniciou no quadro de 64. Começou vencendo a estoniana Veronika Zuikova por 15 a 7. Na sequência, bateu a francesa Alexandra Louis Marie por 15 a 13, qualificando-se para o quadro de 16, onde encontraria a francesa Marie-Florence Candassamy, sua adversária na final em Doha.

Foi um jogo bem mais difícil do que a decisão do Grand Prix. Equilibrado do início ao fim, Nathalie saiu vitoriosa por 14 a 13 e estava novamente na rota das medalhas. No caminho, a italiana Alberta Santuccio, quinta do ranking mundial. Que começou melhor, mas viu a brasileira reagir na metade final do combate, fechando com certa folga: 15 a 10.

Medalha garantida, o passo seguinte era superar a francesa Auriane Mallo, número 10 do mundo. O que se viu na metade do tempo foi um jogo muito estudado, onde as adversárias procuravam não arriscar. Nathalie, novamente, fez prevalecer seu jogo na metade final e venceu por 15 a 11. Na decisão, segura de que era capaz de estar novamente no lugar mais nobre do pódio, foi dominante em pista contra a sul-coreana Young Mi Kang, vencendo por 15 a 8.

O resultado deve fazer com que Nathalie suba ainda mais no ranking mundial, se aproximando do topo da lista da espada feminina. Atualmente, ela é a segunda melhor das Américas, atrás apenas da norte-americana Katharine Holmes.

Florete

Neste sábado, os meninos do Brasil atuaram no Grand Prix de Florete de Turim, na Itália. Após fazer grande pule, com apenas uma derrota, Pedro Marostega caiu no segundo quadro preliminar, terminando em 98°. Guilherme Toldo ficou em 117°, eliminado na mesma etapa. Jerônimo Machado se despediu na fase de pules.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support