Equipes do Brasil ganham medalhas na Copa do Mundo Júnior na espada e no florete

Equipe masculina do Brasil na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada na Costa Rica (Foto: Divulgação/CBE)

As equipes júnior do Brasil ganharam duas medalhas neste domingo (16). Na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada em San José, na Costa Rica, Guilherme Duviel, Matheus Brand, Rafael Ribeiro e Matheus Souza ganharam a medalha de prata. Em seguida, veio um bronze com Valentina Basso, Marina Morais, Giulia Santos e Yuki Wu na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete em Lima no Peru. Na Costa Rica, o Brasil competiu apenas com a equipe masculina. O primeiro confronto foi contra a Colômbia nas oitavas de final. Os brasileiros dominaram a partida desde o início e veneram por 45 a 16. Em seguida, nas quartas de final, o adversário foi a forte equipe de Hong Kong, que era cabeça de chave número 1 no torneio. Mas a equipe do Brasil não tomou conhecimento dos adversários e venceu por 45 a 31.

A medalha foi garantida após um duelo acirrado na semifinal contra o Panamá. O Brasil chegou a abrir nove toques de diferença no início do confronto, mas os panamenhos cresceram na reta final do duelo. Com apenas um toque de vantagem, os brasileiros venceram por 41 a 40 e avançaram para a decisão. A final foi contra a Grécia. Os gregos lideraram a maior parte do confronto e ganharam por 45 a 40. Com o resultado, o Brasil ficou com a medalha de prata em San José.

Bronze no florete feminino

Atletas do Brasil na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete (Foto: Divulgação/CBE)
Atletas do Brasil na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete no Peru (Foto: Divulgação/CBE)

Na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete em Lima no Peru, o Brasil teve equipes participando nos dois naipes. O time feminino foi composto por Valentina Basso, Marina Morais, Giulia Santos e Yuki Wu. Nas quartas de final, uma vitória tranquila sobre o Chile por 45 a 13. Mas na semifinal, um duelo difícil contra a Hungria, cabeça de chave número 1 do torneio. As europeias ganharam por 45 a 20 e avançaram para a final. Na disputa do bronze, o Brasil enfrentou a equipe do México. As brasileiras tiveram uma atuação dominante e venceram o confronto por 45 a 29 para garantir o lugar no pódio.

No masculino, o Brasil contou com Pedro Nogueira, Luiz Foschini, Antonio Teixeira e Guilherme Vianna. Nas quartas de final, os brasileiros ganharam da Venezuela por 44 a 37. Mas eles perderam na semifinal para a forte equipe da Hungria por 45 a 27. O jogo do bronze foi contra o Egito. Em um duelo acirrado, a equipe africana ganhou por 45 a 42 e garantiu a medalha.

Equipe masculina do Brasil em Lima (Foto: Divulgação/CBE)
Ir para o conteúdo