Skip to main content

Atletas do país iniciaram a disputa da competição continental nesta sexta-feira; Pietra chegou até o quadro de 16 no feminino

Pietra Chierighini chegou no quadro de 16 do Pan. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Henrique Porto – Especial para Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

As disputas de sabre individual abriram os trabalhos no Campeonato Pan-Americano de Esgrima Adulto, que acontece até a próxima quarta-feira (8) em Assunção, capital do Paraguai. Oito brasileiros estiveram na pista do Parque Olímpico, competindo por medalhas e vagas nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. Destaque para Pietra Chierighini, com a melhor campanha desta sexta-feira.

Pietra foi a única a alcançar o quadro de 16. E por muito pouco não seguiu adiante. Ela foi superada pela venezuelana Shia Rodriguez, por apenas um ponto: 15 a 14. Luana Pekelman foi outra que fez duelo muito equilibrado, no quadro de 32, mas acabou superada em apenas um toque pela canadense Madison Thurgood.

Karina Trois, Enrico Pezzi e Bruno Pekelman também chegaram ao quadro de 32. Karina acabou parando na norte-americana Elizabeth Tartakovsky, por 15 a 12. Pezzi foi superado em 15 a 9 por Andrew Mackiewicz, outro norte-americano. E Pekelman caiu diante do colombiano Sebastian Cuellar, por 15 a 12.

O Brasil ainda teve Henrique Garrigós alcançando o quadro de 64, onde foi superado pelo mexicano Gibran Zea por 15 toques contra 8. Luiza Lee e Fabio Salles não avançaram da fase de pules.

A competição de sabre do Campeonato Pan-Americano de Esgrima teve a participação de 48 atletas no feminino, representando 14 países. O masculino foi disputado por 54 esgrimistas, de 18 países.

O Pan-Americano prossegue neste sábado (4), com as provas de sabre por equipe, nos dois gêneros. Nos dias 5 e 6 acontecem as disputas no florete. Fechando o evento, dias 7 e 8, será a vez dos duelos de espada.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support