Skip to main content

Sabrista venceu todos os jogos até a decisão do título, incluindo o duelo com a campeã mundial juvenil de 2017, mas deixou escapar o ouro por um ponto

Pietra Chierighini brilhou em Cali e conquistou a prata. Foto: Athos Schwantes.

Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil brilhou novamente na esgrima, desta vez na disputa do sabre nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali, na Colômbia. Na final feminina, Pietra Chierighini mostrou categoria de gente grande contra a argentina Candela Veloso, mas ficou com a medalha de prata, após 15 a 14 na decisão. A brasileira venceu sete das oito provas na competição.

Nas pules, a brasileira venceu a panamenha Ana Melissa Santos (5-1), a salvadorenha Odalis Maldonado Delgado (5-1), a portoriquenha Diana Odinokova (5-3) e a cubana Orquidea Ferrer (5-4). No quadro de 16, Pietra derrotou a panamenha Ana Melissa Jaén Santos (15-8). Na sequência, a vítima foi novamente a salvadorenha Odalis Maldonado Delgado (15-8).

Na semifinal, Pietra teria um duríssimo desafio: a mexicana Natalia Botello, campeã mundial juvenil em 2017. Vitória brasileira, por 15-11. Já a final contra a argentina Candela Veloso, que a esgrimista do nosso país já havia vencido momentos antes, foi de emoção até o fim, mas ela deixou escapar a medalha por um ponto: 14-15.

Pietra vibrou após a conquista da prata. A atleta comentou que a pressão na final não tirou a sua a concentração.

“Muito feliz com o meu resultado. Consegui colocar o meu jogo e isso eu devo ao clima da competição. Quanto maior a pressão, mais eu consigo dar o meu melhor. Fico mais concentrada”, revelou.

Murilo entre os 16

No masculino, Murilo Garrigós encontrou muitos obstáculos. Nas pules, ele venceu o hondurenho Javier Padilla (5-4), mas não triunfou diante do cubano Daimel Cantero (3-5), do norte-americano Carter Berrio (1-5), do argentino Juan Bacha (2-5) e do mexicano Hugo Solis (2-5). Na fase seguinte, no quadro de 16, se despediu da competição contra o norte-americano Carter Berrio (4-15).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support