Skip to main content

Brasileiro ficou a apenas um toque de obter medalha na Costa Rica, mas fecha a sua participação individual deixando a impressão de que pode chegar mais longe

Da esquerda para a direita: João Cavalheiro, Pedro Ramos, Pedro Petrich e Nicky Wu. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Foi por pouco, muito pouco mesmo. Um toque separou o brasileiro Pedro Petrich de uma medalha na etapa da Costa Rica do Copa do Mundo Júnior. Neste sábado (5), em São José, o espadista vencia o sul-coreano Lee Jiseong pelas quartas de final quando sofreu uma virada no final do combate, sendo superado em 15 toques contra 14. “Desta vez passou muito perto, escapou entre os dedos”, lamentou o brasileiro.

Petrich foi o segundo na sua pule, vencendo cinco, dos seis jogos disputados. Com o resultado, avançou direto às oitavas de finais, quando venceu o também sul-coreano Kim Donghyeok por 15 a 10. “A competição estava boa, com um nível muito bom. Foi uma pena ter perdido”, descreveu. Na análise do espadista, seu adversário das quartas estava jogando bem, mas era possível conquistar a vitória. “Tomei uma virada e o esporte é isso. Agora é absorver o resultado e ir para o próximo desafio”, analisou.

Os demais brasileiros na competição individual em São José foram Nicky Wu, Pedro Ramos e João Cavalheiro. Wu avançou às oitavas de final, sendo eliminado por Kruz Schembri, das Ilhas Virgens, por 15 a 7. Ramos ficou uma fase antes, no quadro de 32, derrotado pelo local David Bernales por 15 a 4. Também no quadro de 32, João Cavalheiro foi superado por Diego Prieto, do México, por 15 a 11.

Neste domingo (6), os quatro brasileiros voltam à pista para disputar a competição por equipes, já iniciando na semifinal. No horizonte, um novo duelo contra os sul-coreanos e a chance de Petrich alcançar a sua redenção.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support