Skip to main content

Em decisão emocionante contra os mexicanos, Seleção Brasileira vira o placar no último jogo para ficar com a medalha na Costa Rica

Equipe brasileira no pódio em San José. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Com um suado bronze por equipes, o Brasil fechou sua participação na etapa da Copa do Mundo Júnior da Costa Rica, neste domingo (6). Em São José, os espadistas João Cavalheiro, Pedro Petrich, Nicky Wu e Pedro Ramos venceram o México na decisão do terceiro lugar por emocionantes 45 toques contra 44. Os brasileiros entraram no último dos nove jogos com uma desvantagem de seis pontos, obtendo uma incrível virada.

A competição na América Central contou com seis equipes, tendo o Brasil como cabeça de chave número um. Desta forma, o selecionado nacional entrou na diretamente na semifinal, indo à pista com João Cavalheiro, Pedro Petrich e Nicky Wu. O duelo contra os sul-coreanos foi equilibrado até o quinto jogo, que fechou empatado em vinte toques. Neste momento, os orientais trocaram Junho Bae por Donghyeok Kim e a mudança surtiu efeito. Começaram a abrir no marcador até fechar os nove jogos em 42 toques contra 34.

Na decisão da medalha do bronze, contra os mexicanos, o Brasil apostou inicialmente em Pedro Ramos na vaga de Nicky Wu. Os latinos eram os cabeças de chave de número dois e, como esperado, protagonizaram uma decisão equilibrada até o fim. Fechados os três primeiros jogos, os brasileiros venciam por 15 a 9. Para a segunda rodada de combates, Pedro Ramos deu lugar a Nicky Wu.

Ao final do sexto jogo, os brasileiros venciam por 28 a 27, mas no penúltimo combate o mexicano Diego Prieto fez 9 a 5 em João Cavalheiro. Coube a Pedro Petrich bater Maximiliano Villaseñor, também por 9 a 5, para garantir a medalha de bronze. O ouro acabou com a Coreia do Sul e a prata com El Salvador.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support