Torneio Satélite de Barcelona teve presença brasileira no top-20. No Florete masculino, Paulo Morais venceu dois confrontos eliminatórios e terminou a competição na 20ª colocação, enquanto no feminino Giovana Bonetti passou pelas poules e parou na fase seguinte.
Florete masculino
Paulo Morais fez excelente fase de poules, vencendo cinco de seus duelos. Os espanhóis José Miguel Gomez e Cristobal Rodriguez, o finlandês Ilmari Heiskari, o britânico Rafael Pollitt e o luxemburguês Xavier Kamphaus foram os adversários vencidos, enquanto o italiano Pietro Velluti foi o único algoz. Desempenho rendeu ao brasileiro o 18º seed.
Na primeira fase eliminatória, Paulo passou com tranquilidade pelo alemão Oliver Droege, por 15 a 5. O esgrimista avançou para a fase de 64, onde o adversário foi o polonês Adam Jakubowski, e venceu novamente – desta vez por 15 a 12.
Em disputa por vaga nas oitavas, melhor para o francês Jules Andriamampianina em jogo parelho, decidido no último toque. 15 a 14 para o europeu, que parou apenas na semifinal.
Florete feminino
Caminho de Giovana Bonetti foi um pouco mais complicado no florete feminino. Na fase de poules foram três e vitórias derrotas no grupo número 14. A brasileira venceu a espanhola Claudia Gonzalez, a britânica Ellen Buckley e a esgrimista de Ilhas Maurício Angela Saxone. Derrotas foram para a italiana Matilde Calvanese, para a portuguesa Inês Alvito e a francesa Nayl Emmie.
Com o seed 56, adversária da fase de 128 foi a romena Ingrid Miti Bikfalvi, que saiu vitoriosa em duelo terminado em 15 a 6. Giovana foi a 67ª na classificação final.
