Paulo Morais e Thomas Fasting param no quadro de 64 em Satélites na Europa

Paulo Morais no Satélite de Samorim

Neste sábado (18), tivemos dois esgrimistas brasileiros participando de Torneios Satélites na Europa. Paulo Morais competiu no Satélite de Samorin na Eslováquia, enquanto Thomas Fasting disputou o Satélite de Istambul na Turquia. Ambos terminaram suas participações no quadro de 64.

Paulo Morais fez uma ótima pule em Samorim. Ele perdeu para o húngaro Andras Nemeth por 5 a 3, mas ganhou todos os outros cinco jogos. Foram 5 a 0 no holandês Sam Van Den Berg e no croata Rastko Cosic, 5 a 1 contra o ucraniano Volodymy Bachyk, 5 a 2 no alemão Rosario Vella e 5 a 3 no húngaro Sebestyen Ban. Assim, o brasileiro terminou a fase inicial empatado no décimo lugar.

Com a boa classificação na pule, Paulo Morais entro direto no quadro de 64. Mas o brasileiro perdeu logo no seu primeiro confronto eliminatório contra Andor Zsogon da Hungria. O húngaro venceu o confronto por 15 a 11 e avançou para a fase seguinte. Paulo fecha o Satélite de Samorin na 35ª colocação.

Thomas Fastin conseguiu três vitórias em cinco jogos na pule do Satélite de Istambul. Ele venceu os turcos Eren Aslan por 5 a 1 e Arda Tanerler por 5 a 3 e aplicou 5 toques a 0 contra o húngaro Endre Banyay. Thomas perdeu por 5 a 3 para o turco Poyrz Calgin e para o uzbeque Sardor Abdularimbekov. Assim, Thomas Fasting fechou a fase inicial da competição com o 37º lugar na pule.

Com um bye, Thomas Fasting foi direto para o quadro de 64, onde enfrentou Gibran Zea do México. O mexicano venceu o confronto por 15 a 11 e eliminou o brasileiro da disputa. Thomas encerrou sua participação no 45º lugar.

Ir para o conteúdo