Paulistas dominam o segundo dia do Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil

Pedro Nogueira (dir.) enfrentou Luiz Foschini na decisão do florete cadete. Foto: Rosele Sanchotene.

 

Competições desta sexta-feira tiveram três campeões do Paulistano e dois do Pinheiros; Estafeta também teve paulistas no alto do pódio

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Os paulistas dominaram o segundo dia de duelos no Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil de Esgrima. Nesta sexta-feira (27), três provas tiveram campeões do Paulistano, o time da casa: Pedro Nogueira (florete masculino cadete), Mariana Melo (espada feminino cadete) e Carolina Brecheret (florete feminino juvenil). Os outros dois campeões individuais foram do Pinheiros: Eduardo Gonçalves (espada masculino juvenil) e Érico Patto (sabe masculino juvenil).

Brecheret fez uma excelente campanha no florete feminino juvenil. Pelo caminho, enfrentou várias adversárias que foram suas colegas de equipe no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, batendo uma a uma. Na final, encarou Gabriella Vianna (Pinheiros) e venceu por 15 a 11, para não deixar dúvidas sobre o merecimento da conquista. Stella Frias (Tênis Clube Paulista) e Lívia Matos (GNU-RS) ficaram com as medalhas de bronze.

Outro campeão sul-americano que voltou ao lugar mais alto do pódio foi Érico Patto. Ele venceu no sabre masculino juvenil, batendo Marcus Pinto (GNU-RS) na decisão, por 15 a 7. Seu colega de Pinheiros, Matheus Becker, ficou com um dos bronzes. Arthur Wolff (Lindóia T.C.) também terminou com o bronze.

Na quinta-feira, ao vencer a disputa masculina de espada cadete, Matheus Brandt falou da rivalidade sadia que tem com o companheiro de clube Eduardo Gonçalves, onde eles se revezam nas vitórias, sempre em jogos muito acirrados. Não foi diferente na disputa da categoria juvenil. Mas desta vez, quem levou a melhor foi Gonçalves, com placar de 15 a 12. Mais um pinheirense, Bernardo Bicalho conquistou bronze, ao lado de Guilherme Dubiel (Dourado Esgrima).

Entre os cadetes, Mariana Melo venceu na espada. A atleta do Paulistano bateu Lais Rossa (AMK-PR) na decisão, com placar de 12 a 10. Laura Correia (Paulistano) e Giovana Komatsu (Dourado Esgrima) completaram o pódio com as medalhas de bronze.

No florete masculino cadete, Pedro Nogueira fez campanha perfeita de ponta a ponta. Invicto, bateu Luiz Foschini (Pinheiros) na final, por 15 a 5. Guilherme Lobo (Círculo Militar-SP) e Álvaro Kalleby (Paulistano) foram os medalhistas de bronze.

Finalmente, na prova de equipes mistas, a tradicional estafeta, os paulistas também conquistaram o título, batendo a equipe número 2 de São Paulo, por 30 a 21.

Destaques

A Confederação Brasileira de Esgrima premiou alguns dos destaques da temporada nas categorias de base. Na categoria cadete, os melhores foram Matheus Brandt (espada masculino), Lívia Burberry (florete feminino), Arthur Wolff (sabre masculino), Ana Beatriz Fraga (sabre feminino), Pedro Nogueira (florete masculino) e Laura Correia (espada feminino). Entre os juvenis, os premiados foram Carolina Brecheret (florete feminino), Matheus Brandt (espada masculino), Matheus Becker (sabre masculino) e Laura Correia (espada feminino).

Mais disputas

O Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil segue neste sábado (28), com cobertura da CBEsgrima TV, e as semifinais e finais sendo exibidas ao vivo no YouTube do Time Brasil (https://www.youtube.com/@TimeBrasil). Veja a programação de provas do fim de semana:

SÁBADO

9h – Florete Masculino Juvenil, Espada Masculino Juvenil Equipes e Sabre Masculino Juvenil Equipes

13h – Espada Feminino Juvenil e Florete Feminino Juvenil Equipes

15h15 – Sabre Feminino Juvenil

 

DOMINGO

9h – Florete Masculino Juvenil Equipes, Espada Feminino Juvenil Equipes e Sabre Feminino Juvenil Equipes

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo