Bia Bulcão teve cinco vitórias na pule em Palma de Mallorca (Foto: Augusto Bizzi/FIE)
Nesta semana, acontece a Copa do Mundo de florete em Palma de Mallorca, na Espanha. A quinta-feira (6) teve a disputa das pules e do quadro preliminar da competição feminina, com duas brasileiras em ação. Bia Bulcão foi a melhor representante do país, fechando a prova na 66ª colocação. Ela fez uma boa pule, mas perdeu para uma prodígio italiana no quadro de 128.
Bia Bulcão teve um ótimo desempenho na pule, com cinco vitórias e só uma derrota. O único revés foi para a estadunidense Josephina Conway por 5 a 1. Já os triundos incluíram um 5 a 0 na mexicana Ana Sofia Calderon, 5 a 1 na alemã Lucia Arnela e na austríaca Lilli Brugger; e 5 a 2 na sul-coreana Kim Hoyeon e na britânica Mhairi McLaughlin.
Com o bom resultado, Bia Bulcão foi direto para a segunda rodada do quadro preliminar, precisando apenas uma vitória para entrar na chave principal. A brasileira encarou Aurora Grandis, da Itália, que já foi número 1 do ranking mundial juvenil. Em um duelo acirrado, a italiana levou a melhor e ganhou por 15 a 11.

Giovana Bonetti teve três vitórias em seis jogos na pule. Ela venceu a filipina Isabella Paulus e a alemã Sarah Holland por 5 a 4 e aplicou 5 a 1 na sul-coreana Park Jihee. Giovana perdeu por 5 a 2 para a venezuelana Isis Gimenez, 5 a 3 para Yang Chin-man de Taiwan e 5 a 4 para a britânica Zoe Wagstaff. No quadro preliminar, a brasileira parou na primeira rodada, superada por Cheung Kemei de Singapura por 15 a 2.
