Ouro e prata! Dobradinha do Brasil no florete feminino sub-13 no Sul-Americano Juvenil

Eduarda Nascimento ganhou o ouro e Giulia Santos ficou com a prata no florete feminino sub-13 do Campeonato Sul-Americano Juvenil de esgrima

Eduarda Nascimento ganhou o ouro e Giulia Santos ficou com a prata no florete feminino sub-13 do Campeonato Sul-Americano Juvenil de esgrima

Assessoria de Comunicação da CBE

O Brasil encerrou o primeiro dia do Campeonato Sul-Americano Infantil de Esgrima 2025 com mais uma dobradinha no pódio. Na disputa do florete feminino sub-13, Eduarda Nascimento venceu Giulia Santos por 10 a 7 na grande final e ficou com a medalha de ouro, enquanto a companheira de equipe levou a prata. A prova foi realizada na noite deste domingo em Quito, no Equador.

Eduarda e Giulia dominaram seus respectivos grupos na fase classificatória e seguiram com atuações consistentes no mata-mata. Nas quartas de final, Giulia venceu Elis Trigo por 11 a 2 e Eduarda superou Sofia Calfat por 11 a 4. Nas semifinais, Giulia passou por Romina Aramburo (8 a 7) e Eduarda eliminou Samantha Custodio (11 a 5), garantindo uma final totalmente brasileira.

O pódio foi completado com Samantha Custodio (PER) e Romina Aramburo (BOL), que dividiram a medalha de bronze.

A delegação brasileira ainda teve bons desempenhos com Sofia Calfat (5ª), Elis Trigo (6ª), Olivia Grahl (10ª) e Carolina Aravena (12ª), entre 16 participantes.

Ir para o conteúdo