Skip to main content

Desde sexta-feira passada, 8 de junho, as diversas entidades esportivas do Brasil estão se mobilizando contrárias à publicação de uma Medida Provisória do Governo Federal prevista para essa semana e que visa retirar recursos do Ministério do Esporte, alterando a Lei Pelé nos artigos que destinam parte dos recursos das loterias esportivas federais para os esportes, a fim de redirecionar esses mesmos recursos para a área da segurança pública. Segundo informações que estão chegando, aproxima-se de 600 milhões de reais o valor a ser retirado dos esportes.

A CBE  juntamente com as demais Confederações Olímpicas, com o COB, CBC, CPB, entidades representativas dos atletas, diversas Comissões de Atletas do COB , clubes e todas as instituições esportivas, está se mobilizanado  a fim  de evitar que tal Medida Provisória seja publicada ou, caso o seja, para que venha a ser derrubada ou não aprovada pelos congressistas, Deputados Federais e Senadores.

A CBE já acionou a sua Comissão de Atletas através de seu Presidente, e também está em permanente contato com todas as demais entidades e comissões acima citadas para que juntos, evitemos o caos anunciado. A mídia está divulgando essa mobilização geral e, acreditamos poder influir democraticamente, e de forma séria e organizada, para que o esporte não seja mais uma vez prejudicado por medidas sem um melhor aprofundamento e envolvimento democrático dos diversos setores atingidos na gestão dos recursos disponíveis.

Acesse neste link a matéria publicada no Blog Olhar Olímpico que trata,  sobre o tema e na seção ofícios do nosso site http://cbesgrima.org.br/oficios/,  a manifestação do Presidente da CBE.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support