Meninos tiveram grande desempenho no primeiro dia do florete chegando na fase de 32; Gabriella Viana e Talia Calazans são os destaques entre as meninas

Ricardo Pacheco teve grande desempenho no Egito. Foto: Augusto Bizzi/FIE.
6 de abril de 2021.
Por: Fato&Ação Comunicação
O primeiro dia do florete no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima, na cidade do Cairo, no Egito, teve dois destaques brasileiros, ambos masculinos. Nesta terça-feira (6), Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco alcançaram a fase de 32 da competição individual juvenil, com os dois ficando entre os 30 melhores do torneio. Entre as meninas, Gabriella Viana e Talia Calazans chegaram na fase de 64.
Mion fez uma ótima pule. Dos seis adversários iniciais, venceu quatro. Bateu o emiradense Mohammad Alsayegh (5 a 0), o polonês Jakub Dolzycki (5 a 4), o português José Pedro Guimarães (5 a 2) e o indiano Denny Singh Konsam (5 a 4). Não precisou passar pela fase de 128 e superou o egípcio Abdelrhman Ossama, por 15 a 6, na fase de 64. O russo Egor Barannikov foi o responsável por sua eliminação, na fase de 32, por 15 a 10.
Pacheco também teve grande desempenho na fase inicial. Em cinco confrontos, venceu três, superando o geórgio Irakli Mikeladze (5 a 2), o moldavo Kikita Cecet (5 a 0) e o catariano Abdalla Khalifa (5 a 4). Na fase de 128, bateu o holandês Quincy Dualeh, por 15 a 9, superando o chileno Leopoldo Alarcon na fase seguinte, por 15 a 4. Na fase de 32, caiu para o sul-coreano, por 15 a 6.
“Os dois fizeram uma bela pule. O Pacheco foi muito bem no jogo contra o holandês. O Mion perdeu para um dos favoritos da competição. Vale lembrar que ele ainda é cadete, o que mostra a importância do seu resultado”, analisou o técnico Ricardo Ferrazzi.
Paulo Morais foi outro atleta masculino a realizar um bom desempenho na pule. Ele venceu quatro duelos em seis disputas, mas caiu na fase de 128, para o eslovaco Zoltan Sarmany, por 15 a 9, tendo sido o melhor entre os atletas que pararam nesta fase.
No feminino, Gabriella Viana venceu a geórgia Natalia Kharaishvili (5 a 1), a mexicana Sara Camacho (5 a 4) e a egípcia Hania Emam (5 a 3) na pule, sendo superada na fase de 64 pela ucraniana Kateryna Budenko, por 15 a 1. Já Talia, bateu a eslovana Eli Mlekuz (5 a 3), a romena Emilia Corbu (5 a 2) e a emiradense Fátima Alkaabi (5 a 1) nas pules, e caiu na fase de 64 para a russa Juta Malniece, por 15 a 12.
“A Gabriella é uma cadete, que teve um excelente desempenho na pule. A Talia teve um excelente resultado. Ambas avançaram diretamente para a fase de 64, o que mostra como o desempenho delas foi bom”, disse o técnico.
No feminino, Laura Papaiano venceu um combate na pule, enquanto Valentina Baldi encerrou a competição sem vitórias. No masculino, Guilherme Murray venceu um jogo na sua pule.
A competição tem sequência nesta quarta-feira, com as disputas individuais da categoria cadete.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima