Skip to main content

Campeã mundial de 2019 venceu todos os duelos da fase inicial e passou com o décimo melhor índice entre as 162 atletas que disputaram essa etapa

Nathalie Moellhausen fez grande campanha no primeiro dia. Foto de Arquivo: Wander Roberto/COB

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nathalie Moellhausen segue mostrando que está no caminho certo para buscar grandes conquistas ao final deste ciclo olímpico. Nesta sexta-feira (27), primeiro dia do Grand Prix de Esgrima de Doha, no Catar, um dos mais concorridos desta temporada, a brasileira foi praticamente perfeita na disputa das pules: venceu todos os jogos e se classificou diretamente para a chave principal, pois fez o décimo melhor índice entre as 162 participantes desta etapa.

A boa campanha fez com que Nathalie Moellhausen não precisasse passar pelas disputas eliminatórias do quadro preliminar. Ela estará ao lado de outras 15 atletas que tiveram bons índices nas pules, 32 que precisaram passar pelo mata-mata e 16 cabeças de chave na chave principal do Grand Prix. Vale lembrar que 27 das 28 primeiras colocadas no ranking mundial estão participando do torneio.

Nesta sexta, Nathalie bateu a espanhola Sofia Cisneros (4 a 3), a geórgia Tamila Muridova (5 a 2), a tcheca Veronika Bieleszova (5 a 4), a turca Beyza Halvaciay (5 a 3), a ucraniana Darja Varfolomyeyeva (4 a 3) e a uzbeque Sevara Rakhimova (5 a 4). Sua próxima adversária será a singapuriana Kiria Rahman, no domingo, as 3h (de Brasília).

Nathalie vem fazendo mudanças em seus treinamentos e no seu jogo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando acabou caindo na estreia. E os últimos resultados são animadores. Em novembro, ela voltou a ficar entre as 15 melhores da Copa do Mundo de Tálin, na Estônia, o que não acontecia desde março de 2021. Ela também conquistou a medalha de bronze individual, nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, e recentemente ficou em terceiro lugar em uma das provas da temporada nacional da França.

Meninos estreiam

Neste sábado (28), os espadistas brasileiros estreiam em Doha. O paranaense Alexandre Camargo (AMK), líder do ranking nacional e 127° da lista mundial, está alocado na pule 9, ao lado do venezuelano Jesus Limardo, do egípcio Mohanad Shaban, do holandês Tristan Tulen, do australiano Mark Morris, do libanês Antoine El Choueiry e do indiano Sherjin Rajendran Shantimol.

Leandro Seini (E.C.Pinheiros), atual vice-campeão brasileiro, está na pule 12, juntamente com o singapuriano Timothy Sim, o alemão Samuel Unterhauser, o francês Alex Fava, o ucraniano Pavel Trofymenko, o suíço Jonathan Fuhrimann e o saudita Ahmad Alhussain.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support