Skip to main content

Campeã mundial de 2019 abre a participação brasileira neste sábado, em uma das competições mais concorridas da temporada internacional

Vice-campeão brasileiro Leandro Seini (esq.) disputa competição em Doha. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Os espadistas brasileiros terão mais um grande desafio pela frente. Nesta sexta-feira (27), começa uma das mais concorridas competições da temporada internacional: o Grand Prix de Doha, no Catar. E o país terá a representação com três dos seus maiores especialistas na arma: Nathalie Moellhausen, Alexandre Camargo e Leandro Seini.

A campeã mundial de 2019, atleta do Esporte Clube Pinheiros, abre a participação brasileira. A competição feminina começa nesta sexta, com a fase de pules e as primeiras disputas de mata-mata. No domingo, acontecem os jogos da chave principal, em que a disputa promete ser acirrada, com a presença de 16 das 17 primeiras colocadas no ranking mundial da espada. Nathalie é a 36ª da lista atualmente.

A brasileira está alocada na pule 16, ao lado da espanhola Sofia Cisneros, da geórgia Tamila Muridova, da tcheca Veronika Bieleszova, da turca Beyza Halvaciay, da ucraniana Darja Varfolomyeyeva e da uzbeque Sevara Rakhimova. O torneio terá a participação de 178 atletas no feminino.

Nathalie, que fez mudanças em seus treinamentos e no seu jogo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, vem galgando novamente seu espaço nos últimos meses. Em novembro, ela ficou entre as 15 melhores da Copa do Mundo de Tálin, na Estônia. Em Assunção, nos Jogos Sul-Americanos, ficou com a medalha de bronze individual. Neste mês de janeiro, participou de uma das provas da temporada nacional da França, em Ville de Soissons, ganhando também um bronze.

No sábado, é a vez do meninos. O paranaense Alexandre Camargo (AMK) é o grande destaque brasileiro da atualidade na espada. Com 23 anos, é o líder do ranking nacional e 127° da lista mundial. Ele terá a companhia de Leandro Seini (E.C.Pinheiros), vice-campeão brasileiro em 2022, depois de perder a final para o próprio Camargo, na competição disputada em São Paulo. Ao todo, o torneio em Doha terá 241 espadistas homens.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support