Skip to main content

Campeã mundial da espada voltou a competir internacionalmente neste final de semana, após quatro meses de descanso depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nathalie voltou a competir após quatro meses. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A campeã mundial Nathalie Moellhausen voltou às pistas. Neste sábado (20), ela participou da Copa do Mundo de Espada, em Talin, na Estônia, fechando sua participação no quadro de 32. Foi a primeira atuação internacional da atleta, após quatro meses de inatividade, depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No primeiro confronto do dia, Nathalie, 21ª colocada no ranking mundial, enfrentou a israelense Yana Botvinnik (78ª) no quadro de 64. Vitória por 15 a 12, garantindo a vaga na etapa seguinte. O próximo desafio já seria bem mais complicado. Ela encarou a francesa Aliya Luty, número 36 do ranking, e acabou eliminada, por 15 a 10.

Nathalie Moellhausen antecipou seu retorno para este ano, realizando a inscrição no evento da Estônia de última hora. Inicialmente, a ideia era que voltasse na próxima temporada, quando realizaria a preparação para os desafios internacionais do próximo ciclo olímpico, com foco maior nos Jogos Pan-Americanos, Mundial e, claro, Jogos de Paris 2024.

Além dela, outras três brasileiras participaram da competição em Talin, todas na sexta-feira. Amanda Netto Simeão fez uma ótima participação na pule, ganhando cinco duelos e passando diretamente para o quadro preliminar de 128. Porém, a atleta paranaense caiu na sequência, para a tcheca Veronika Bieleszova, por 15 a 9. Maria Carolina Guimarães venceu dois confrontos na pule, enquanto Victória Vizeu teve uma vitória. As três participam do evento de equipes, neste domingo.

Grand Prix

Outros dois espadistas estiveram em ação na sexta-feira, pelo Grand Prix de Berna, na Suíça. Os paranaenses Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto passaram para as fases eliminatórias preliminares. Camargo venceu cinco vezes na pule e caiu na fase de 128, para o norte-americano Alen Hadzic, por apertado 15 a 13. Lazaroto teve três triunfos na fase inicial e parou no quadro preliminar de 256, superado pelo sul-coreano Taejin Son, com placar de 15 a 10.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support